0
0
0
s2sdefault

Retrocessos à vista em todos os cantos e continentes do mundo, para todos os gostos.

0
0
0
s2sdefault

altA imprevisível decisão da maioria dos britânicos de sair da União Europeia fez explodir as problemáticas que os partidos e os primeiros-ministros dos diferentes países europeus tratavam de manter sob controle.

 

0
0
0
s2sdefault

altÉ inegável que a vitória do NÃO no foi uma prova de renovada soberania por parte do povo grego. Ao mesmo tempo, será nesse contexto político que o governo deverá legitimar uma proposta ao FMI, detentor de quase 70% dos títulos soberanos da dívida grega.

0
0
0
s2sdefault

altHoje, o Golpe de Estado, o impeachment e a renúncia não são necessários, porque não existe uma conjuntura “pré-insurrecional”, ou de descontrole institucional, que obriguem o mercado e o Império a tomar decisões excepcionais. Por isso, cabe à “grande Mídia” desarmar ideologicamente o movimento popular e os setores de esquerda mais legalistas.

0
0
0
s2sdefault

altPara aprofundar a análise geopolítica sem os argumentos da “grande mídia”, entrevistamos o professor Luciano Vasapollo que, através de sua organização e outras estruturas político-culturais, manteve uma longa relação com o Comandante Chávez e continua a manter ligações com o governo de Maduro.

 

0
0
0
s2sdefault

altOs principais serviços de inteligência do Ocidente e do Oriente Médio têm trabalhado bastante para garantir a organização do Estado Islâmico, além de promover um rápido crescimento e uma insuspeitável afirmação militar.

0
0
0
s2sdefault

altSe estas eleições consolidaram o novo papel político do Podemos, por outro lado, o próximo apontamento eleitoral obrigará a direção desse partido a definir outro tipo de estratégia, já que estará em jogo a derrota institucional do PP e a chegada às salas do poder.

0
0
0
s2sdefault

altO mercado acredita que, com a volta do Irã à produção de 4 milhões de barris de petróleo por dia, e outra quantidade imensa de gás, os preços dos mesmos alcançarão uma estabilidade definitiva, do momento que o volume do potencial produtivo do Irã será o antídoto contra os caprichos das monarquias da Arábia, Catar e Kuwait.

0
0
0
s2sdefault

altUma campanha militar que, na realidade, visa balcanizar a Líbia com a criação de três pseudo-Estados (Cirenaica, Fezzan e Tripolitânia), estrategicamente controlados por Inglaterra, França e EUA/Itália.

 

0
0
0
s2sdefault

O Syriza, bem como a maioria dos componentes da esquerda europeia, são predominantemente europeístas e muitas deles até aceitam conviver com os ditames da OTAN. Portanto, a capitulação do governo grego produziu o efeito espelho em quase todos os componentes da esquerda europeia.

alt

 

0
0
0
s2sdefault

altO sucesso político e eleitoral do SNP é um sinal de que, no Reino Unido, o sistema político está passando por uma aguda fase de transição. De fato, esta foi a última vez em que os conservadores conseguiram explorar o medo e a típica indecisão dos “Littles Englanders”.

0
0
0
s2sdefault

altO “realismo político” de Alexis Tsipras e Yanis Varoufakis possibilitaria evitar hipotéticas fraturas no Euro-grupo, visto que o alinhamento do Syriza com as posições conciliadoras da socialdemocracia alemã abafaria as contradições políticas na Espanha, em Portugal,Itália e França.