0
0
0
s2sdefault
DespedidaToda despedida é também um ato de humildade. Contentar-se com o que alcançou não exclui a auto-crítica, mas a acolhe fraternalmente.
0
0
0
s2sdefault
AviaçãoNo mundo dos brancos, predomina a ausência das regras que caracterizariam um ambiente competitivo. No mundo dos pobres, explicita-se a falta de organicidade do tecido social.
0
0
0
s2sdefault
MilitânciaIntegrar-se é estar mais atento à dimensão social da existência, através do amor ao próximo. E à dimensão holística da vida através do amor às criaturas – a ecologia. Concretamente, a defesa da vida como expressão de amor se traduz, sob o capitalismo, como militância.
0
0
0
s2sdefault
EducaçãoÉ esta a conjuntura criada: o impasse causado pela ocupação da reitoria gerou um trunfo para os grevistas, que tem se traduzido em concessões, parciais mas crescentes, da reitoria e do governo.
0
0
0
s2sdefault
igualdadecolorida.gifO marxista reconhece na dialética o movimento da história: só a ditadura dos trabalhadores pode conter o final não apenas da ditadura, mas de toda forma de opressão.
0
0
0
s2sdefault
HomemAquele rosto não saiu da minha cabeça no dia seguinte: não sei o que lhe aconteceu, mas desconfio que tenha apanhado e muito. Quem chama o outro de trouxa assim, como quem diz bom dia, é porque está procurando briga: deve medir o tamanho da sua imprudência.
0
0
0
s2sdefault
MotoboySabe-se que, em geral, o jovem opera sua moto com um misto de dever profissional e desafio pessoal. A cada viagem, o motoboy parece estar querendo provar alguma coisa a si mesmo: mostrar que está vivo, ao desafiar a morte.

 

0
0
0
s2sdefault
maobelindia.gifO ser humano que reage a esta realidade movido por compaixão tem a sua militância firmemente enraizada na sensibilidade à vida. Este compromisso não envelhece, ao contrário: a maturidade vai abrindo novas dimensões do amor.
0
0
0
s2sdefault
RevoluçãoA auto-crítica do mais recente movimento histórico da esquerda brasileira desemboca em uma reflexão sobre a ditadura.
0
0
0
s2sdefault
FutebolSe técnicos, comentaristas e até juízes são escalados em função de uma imagem rentável, que vende e convence, por que não a seleção?
0
0
0
s2sdefault
ChegadaEm uma palavra, o circo da Fórmula 1 está associado a um mundo que esvaziou o sentido de ser do circo tradicional.
0
0
0
s2sdefault
VaticanoAssentada em valores que são ao mesmo tempo superados e superáveis – o devocionismo arcaico, reapresentado em forma fetichista pelo consumo fiel –, a Igreja consagra-se inimiga da libertação do homem: tanto do passado como do presente.