0
0
0
s2sdefault

Três campos se evidenciam como de necessidade imediata aos princípios da economia ecológica para enfrentar novos e velhos problemas.

0
0
0
s2sdefault

Vamos aguardar a MP 784/2017. Estamos no ponto nevrálgico da crise institucional.

0
0
0
s2sdefault

Produz-se uma desinformação gigantesca e terrorismo ideológico, com a cumplicidade da mídia, para passar “sem discussão”.

0
0
0
s2sdefault

altÀs mulheres em geral e rurais em particular são reservadas as cargas mais pesadas de onerações, sob a argumentação algo cínica de que estaríamos na era e sob a cultura da igualdade de gêneros. Faz-se “tábula rasa” das diferentes jornadas reais de trabalho e remunerações e se impõe a idade única de aposentadoria. Agrava-se ainda a situação feminina de maior longevidade comprovada de duas formas; a) pela proibição de acumulação de aposentadoria e pensão na hipótese do falecimento do cônjuge; b) pela redução a 50% do valor do benefício atual às novas pensões.

 

0
0
0
s2sdefault

Os teólogos do livre mercado se esforçam em dourar a pílula, mas não há nenhum indício de recuperação da economia e do emprego.

0
0
0
s2sdefault

Sob Levy ou Meirelles, teólogos de mercado alçados ao governo continuam a aprofundar a barbárie.

0
0
0
s2sdefault

Um mês após a aprovação da PEC do Teto de Gastos, o país vai abaixo.

0
0
0
s2sdefault

altExploramos uma via interditada ao debate, que efetivamente faria ajuste fiscal, para ser fiel ao sentido etimológico. O valor corresponde apenas a alguns trocados, a julgar pela exuberante lista das contas dos chamados Panamá Papers.

 

0
0
0
s2sdefault

Enquanto a República derrete, criam-se mecanismos sórdidos de autonomização do BC frente à sociedade.

0
0
0
s2sdefault

A pretensão oficial é abrir integralmente ao capital estrangeiro a compra e o arrendamento de terras, sem limitações. A expectativa dos promotores dessa iniciativa é de “esquentar” o mercado, paralisado pela crise fiscal e de commodities.

0
0
0
s2sdefault

Até alguns colunistas da grande mídia começaram a “descobrir” que a natureza mais profunda da crise econômica é de crédito.

0
0
0
s2sdefault

altUma tal engenharia fiscal-financeira para se consumar precisaria suspender garantias constitucionais de cerca de 40 artigos da Constituição Federal. Não é exagero afirmar que os que assim agem acreditam no cinismo, na hipocrisia e na manipulação de mentes e corações como destino fatal ao exercício do poder.