0
0
0
s2sdefault

O diesel virou o bode expiatório que faltava para acelerar uma agenda ostensivamente antibrasileira, que abre caminho para mais controle estrangeiro da infraestrutura.

0
0
0
s2sdefault

Conversamos com Jacqueline Arriagada, diretora da Associação Nacional de Mulheres Rurais e Indígenas do Chile (ANAMURI), sobre o conflito territorial que se desenrola há mais de 40 anos nos territórios do sul do país, como consequência da expansão da monocultura de pinheiros e eucaliptos.

0
0
0
s2sdefault

altO que significa “neutralidade” para os partidários da Escola Sem Partido? Para eles, “neutralidade” é sinônimo do enquadramento do professor aos pensamentos e crenças dos pais dos alunos. Mas como isso seria possível?

 

0
0
0
s2sdefault

 

altOs jovens estudantes se utilizaram da fresta aberta pela guerra interna colorada para escancarar os limites da “democracia de partido único”, mostrando-se intolerantes às suas históricas espoliações, tutelas, ameaças e perseguições no âmbito da universidade.

0
0
0
s2sdefault

Como vincular a mudança do modelo distributivo (excludente) com a transformação do modelo produtivo (dependente e neoextrativista)?

0
0
0
s2sdefault

O deputado Gabriel Boric falou da situação política, a reforma educacional de Bachelet, a crise do pacto transicional e, enfim, esse novo sujeito político: a Frente Ampla.

0
0
0
s2sdefault

altO que representa o olhar da Dilma guerrilheira dos anos 1970? E o que representa o olhar da Dilma presidenta em 2016? Essa foto precisa ser amplamente debatida.

 

0
0
0
s2sdefault

altAo obstruir o debate sobre os verdadeiros problemas do país e os poderosos interesses que deveriam ser enfrentados para resolvê-los, o PT joga água no moinho do conservadorismo, que está destinado a derrotá-lo. A crise discursiva do PT é reflexo de que a fantasia lulista só não se desfez para o petismo.

0
0
0
s2sdefault

Se o neoliberalismo real parece garantido pelos próximos anos, também é certo que um punhado de areia foi lançado nas suas engrenagens.

0
0
0
s2sdefault

O Chile serve para dimensionar as consequências econômicas e sociais da atual Reforma da Previdência.

0
0
0
s2sdefault

altAs consultorias privadas (nacionais e estrangeiras) têm sido formuladoras indispensáveis de políticas para as secretarias estaduais de educação, garantindo tanto a privatização disfarçada do ensino público, quanto, claro, os seus próprios lucros.

 

0
0
0
s2sdefault

altEm meio à polarização crescente da sociedade brasileira nos últimos meses, pouco se falou sobre um fato extraordinário para a luta social e democrática no país: foi lançada a Comissão da Verdade da Democracia “Mães de Maio” (CVDMM) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.