0
0
0
s2sdefault

Agroburguesia tenta legitimar-se como indústria-riqueza do país e assumir hegemonia ao lado da fração financeira e estrangeira.

0
0
0
s2sdefault

Na atualidade, o “socialismo de mercado” chinês ainda está no patamar juvenil de seu desenvolvimento.

0
0
0
s2sdefault

Foi a lembrança das desventuras de Rosa Luxemburgo e Karl Liebknecht a primeira reação que tive ao brutal assassinato de Marielle e Anderson.

0
0
0
s2sdefault

A apreciação crítica dos erros do presente, tendo como referência os erros do passado, pode contribuir para evitar tragédias idênticas.

0
0
0
s2sdefault

A primeira questão quanto ao desenvolvimento no Brasil, mesmo capitalista, é encarar e conduzir a luta de classes da base da sociedade.

0
0
0
s2sdefault

Hora de cair na real, recompor a ampla base social, adotar uma estratégia de defesa política ativa e táticas massivas de combate.   

0
0
0
s2sdefault

A ditadura aprofundou as distorções na infraestrutura, a exemplo da liquidação do sistema ferroviário e das estatais de navegação.

0
0
0
s2sdefault

Desde 2010, época da “marola”, burguesias decidiram dar fim ao pacto de 1988. Mas o PT se recusou a enxergar o que saltava aos olhos.

0
0
0
s2sdefault

É inexorável a substituição da força humana pelas máquinas e a tecnologia. Resta saber se pela via capitalista ou socialista.

0
0
0
s2sdefault

A classe dominante cabloca tornou o Brasil incapaz de aproveitar a globalização do capital para um desenvolvimento independente e soberano.

0
0
0
s2sdefault

Governo ilegítimo nos coloca contra a parede e no médio prazo será necessário um enorme movimento para um novo pacto social.

0
0
0
s2sdefault

A experiência mostra que a burguesia está sempre pronta a apelar a soluções violentas para garantir a continuidade de seu poder.