Edição 681

  • Mandado coletivo

    justica_estatua.jpgA Constituição, de forma categórica, veda a admissão de provas obtidas por meio ilícito. Assim, os chamados mandados de busca coletivos afrontam a legislação em todos os seus patamares.

  • Brasil: um país comandado por máfias

    marionete_brasil.jpgA máfia envolve empresas, governo e, ainda que indiretamente, a própria mídia que, embora revele os acidentes, não faz a relação como o faz nos escândalos do Congresso.

  • CPI da Dívida Pública (1)

    dinheirocorpomulher.jpgAlém de trazer o problema para os dias de hoje, o período de 1995 a 2009 se inicia a partir da plena efetivação do Plano Real, plano econômico apontado como exitoso e responsável por ter reduzido com sucesso as altas taxas de inflação no país.

  • Marina e o Monstro

    rioxingu.jpgO conto do ex-operário que seria antagonista do modelo de desenvolvimento dos militares já custou mais de 20 anos de espera vã. E a Amazônia não pode esperar muito mais.

  • Battisti: ‘se decisão de Tarso Genro foi legal, Supremo não deveria se intrometer’

    ft_cesarebatisti.jpg Entrevista com o Promotor de Justiça aposentado Antonio Visconti, membro também do Movimento Ministério Público Democrático, sobre o caso de Cesare Battisti.

  • Governo Obama põe sua credibilidade à prova em vários 'fronts'

    obama_1ano.jpgPontifica-se que a ausência de um sistema amplo de saúde prejudica a competitividade da indústria de ponta do país, haja vista que custos bancados de maneira direta por grandes corporações poderiam ser diluídos por toda a sociedade.

  • Analogias com o governo Lula

    lula_discursando.jpgSe é correto fazer analogias do governo Lula com os períodos históricos anteriores, é adequado que não se distorça a história para criar teorias que justifiquem posições políticas.

  • Um espectro de racismo assusta o planeta

    grades_prisao.jpgPaíses europeus, como Itália, Alemanha, Inglaterra, Espanha e França, têm promulgado legislações evidentemente xenófobas visando criminalizar a imigração, tornando-a ilegal.

  • Morena Marina...

    ft_marina_silva.jpgAs qualidades de Marina são insuficientes para a tarefa histórica que se faz necessária. Para ela, o problema reduz-se à ecologia – uma ‘ecocapitalista’.

  • A arte de ser feliz

    ama_pequena.jpgComo o Mercado, que tudo oferece em sedutoras embalagens, ainda não foi capaz de ofertar o que mais buscamos – a felicidade -, tenta incutir a idéia de que a felicidade resulta da soma dos prazeres.