Correio da Cidadania

1 milhão de crianças podem morrer de fome na África nos próximos dias

0
0
0
s2sdefault

 

Merixie Mercado, porta-voz do Fundo das Nações Unidas para a Infância, comentou que existem na região dois milhões de crianças subnutridas, a metade das quais em condições críticas e com risco de morte.

 

O funcionário da ONU indicou que estas cifras supõem um aumento de 50% em relação às de 2010. Por sua vez, a porta-voz Emilia Casella disse que a situação mais grave é a da Somália, e que o cenário no Quênia, Uganda, Etiópia e Djibuti está se agravando rapidamente.

 

Mercado detalhou que a taxa de subnutrição de crianças somalianas em alguns acampamentos de acolhimento é de 45%, e que nos da Etiópia a mortalidade é de quatro falecidos diários para cada 10 mil.

 

Ainda assim, nas zonas mais afetadas do Quênia, indicou, a taxa de subnutrição subiu de maneira alarmante. No norte desta nação, não choveu durante os meses de abril e junho da atual temporada de previsões.

 

No caso específico do milho, alimento básico destes países, seu valor aumentou em 160% em 2011, sendo que um saco de 90 quilos do grão pode custar agora 44 dólares. 

 

La Radio del Sur - Tradução de Diário Liberdade.

0
0
0
s2sdefault