Violência contra militante do PSOL
- Detalhes
- 26/10/2007
No último dia 18 de outubro a presidente municipal do PSOL de Santa Helena, Delci de Andrade Bresolim, foi vítima de um crime político. Delci foi atacada por um criminoso, quando ela se dirija ao seu trabalho. O bandido, montado numa motocicleta, desfechou cinco tiros contra a militante, o que resultou em ferimentos dos quais o mais grave é a perda de um olho.
Delci, que já foi vereadora, é conhecida combatente pelas causas populares e sempre lutou contra a corrupção,o que parece ser o motivo mais imediato do crime. Contudo, sabemos que se trata de um crime político, comandado pelos coronéis da política de Santa Helena.
A direção estadual do Partido Socialismo e Liberdade denuncia a violência contra a sua militante e exige apuração rigorosa do crime e a punição exemplar do, ou dos criminosos. Não iremos tolerar qualquer violência contra nossos militantes, assim como não iremos permitir qualquer negligência na investigação e punição dos autores.
Ao mesmo tempo em que exigimos providências para este caso, denunciamos a onda de violência e de tentativa de criminalização dos lutadores e dos movimentos sociais, que se abate sobre estes.
Curitiba, 24 de outubro de 2007.
A executiva estadual