Protesto pró-Palestina em São Paulo
- Detalhes
- Correio da Cidadania
- 29/03/2019
Chamamos todas as pessoas e organizações solidárias ao povo palestino a se somarem a ato público unificado neste dia 30 de março, em frente à Gazeta (Avenida Paulista, 900). Na sequência, faremos passeata pela Brigadeiro Luís Antonio rumo ao restaurante Al Janiah, onde haverá debate e intervenção cultural.
Na data – que corresponde ao Dia da Terra palestino – vamos expressar a solidariedade urgente e o apoio à resistência heroica palestina ante a colonização e a limpeza étnica israelenses! Vamos fortalecer o chamado por boicote a Israel!
Vamos nos manifestar contra a expansão colonial israelense e os ataques contínuos promovidos pela ocupação sionista a Gaza – que também há um ano, em 30 de março, iniciou a Grande Marcha do Retorno!
Vamos enviar nossa solidariedade aos presos políticos palestinos, sob massacre israelense neste momento, que anunciam greve de fome a partir de 1 de abril.
Também vamos denunciar a cumplicidade do governo Bolsonaro com Israel, repudiar sua ida ao país e somar as lutas contra a exploração e a opressão, do Brasil à Palestina!
O Dia da Terra
A data simboliza a resistência de palestinos e palestinas que protestavam contra a ocupação de suas terras por Israel na Galileia, no dia 30 de março de 1976. O exército israelense reprimiu violentamente a manifestação, atingindo de forma indiscriminada homens, mulheres e crianças. Como resultado, seis palestinos foram assassinados e centenas deles ficaram feridos ou foram presos.
Lembrado mundialmente, o Dia da Terra é simbolizado pela oliveira, árvore típica da costa mediterrânea, onde se situa a Palestina ocupada.
Participem e divulguem! Pela Palestina livre!