Correio da Cidadania

Ivan Valente entra com representação contra superfaturamento no metrô de SP

0
0
0
s2sdefault

 

O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) protocolou nesta terça-feira, 19, junto à Promotoria de Justiça da Cidadania de São Paulo, representação solicitando investigação contra denúncias de superfaturamento em licitações públicas da Companhia do Metropolitano de São Paulo.

 

Segundo notícia veiculada neste domingo pela Rede Globo de Televisão, no programa Fantástico, funcionários do Metrô teriam recebido propina para favorecer a empresa Ezalpha em três licitações para compra de equipamentos de prevenção e combate a incêndios, realizadas no ano passado. Em todas, a companhia aceitou pagar um preço acima do valor de mercado. O prejuízo aos cofres públicos pode passar de R$ 1 milhão.

 

Segundo um ex-funcionário do Metrô, que não quis se identificar à reportagem, a suspeita de favorecimento da Ezalpha teve início em dezembro de 2006. A diferença entre o valor de mercado dos produtos e o preço pago pelo Metrô por eles seria dividida entre funcionários do governo estadual.

 

Na avaliação do deputado Ivan Valente, os fatos não são isolados e demonstram que os cofres públicos foram lesados por diversas vezes. "Esses funcionários afrontaram os princípios constitucionais da Administração Pública, cometendo atos de clara improbidade administrativa. Atos que podem seguir acontecendo, já que um dos funcionários envolvidos hoje é um dos responsáveis pela obra da linha 4 do metrô, em andamento em São Paulo", acredita Ivan Valente.

 

Informações para a imprensa:

(11) 5081-7563 ou 9815-7967  (Márcio Bento)
(61) 3215-3716 (Rodrigo Pereira)
Web Site: http://www.ivanvalente.com.br/; E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

0
0
0
s2sdefault