Correio da Cidadania

Metalúrgicos de São Paulo iniciam campanha salarial 2008

0
0
0
s2sdefault

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo reuniu, na sexta-feira (27), cerca de 400 delegados sindicais para discutir as propostas que devem constar da pauta de reivindicações e a mobilização da Campanha Salarial 2008. Os sindicalistas decidiram começar a campanha mais cedo, realizando reuniões mensais para ampliar a participação dos trabalhadores da base.

 

O presidente do Sindicato e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), filiada à Força Sindical, Eleno Bezerra, adverte: "O governo deu uma justificativa para os patrões não darem aumento, porque eles não podem repassar para os preços para não aumentar a inflação. Não aceitamos isto". Ele convocou os trabalhadores a participarem da campanha.

 

BC culpa salário – Segundo o secretário-geral do Sindicato, Miguel Torres, a campanha está sendo antecipada, a fim de fortalecer a mobilização por aumento real. "O Banco Central está responsabilizando os salários pelo aumento da inflação, está elevando os juros e os empresários já estão dizendo que vai ser muito difícil dar aumento real", observa.

 

O encontro também contou com as presenças do presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), da candidata à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy (PT), e do vice na chapa, deputado Aldo Rebelo (PCdoB).

 

Mais informações: www.metalurgicos.org.br

0
0
0
s2sdefault