Nova greve dos carteiros entra no segundo dia
- Detalhes
- Andrea
- 02/07/2008
O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo divulgou nota, nesta terça-feira (01/07), informando que assembléia realizada na Praça da Sé, com a presença de cerca de dois mil trabalhadores, decidiu pela manutenção da greve nacional iniciada à zero hora do dia 1º. Segundo o Sindicato, 70% da categoria aderiu à greve.
A nota esclarece que os carteiros entraram em greve, mais uma vez, em razão do descumprimento do Termo de Compromisso assinado por duas vezes, em novembro de 2007 e novamente em abril deste ano, após greves da categoria. O Termo estabelece o pagamento do adicional de risco de 30% sobre o salário dos trabalhadores.
Segundo a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares), a categoria também reivindica a adoção de um novo PCCS (Plano de Carreiras, Cargos e Salários) e mudanças na forma de distribuição da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).
Pressão
Os carteiros também denunciam que a ECT ameaça a categoria com a implantação de um PCCS que acaba com os cargos de carteiros, atendentes, motoristas, operadores de transbordo e triagem para criar o genérico "agente de correios", ou na verdade um "faz tudo".
Mais informações:
Telefone: (61) 3323.8810
Website: http://www.fentect.org.br/