Correio da Cidadania

Após equiparação salarial, greve da Alstom Transportes chegam ao fim

0
0
0
s2sdefault

 

Assembléia dos trabalhadores da Alstom Transportes (Zona Oeste da Capital), realizada na manhã de hoje (11), aprovou os termos acordados entre o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e a empresa, durante audiência de conciliação realizada ontem no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Os trabalhadores estavam em greve desde a última terça-feira (8).

 

Com o acordo, os 1.200 empregados da Alstom conquistaram equiparação salarial e o fim do desconto efetuado nos salários sobre o vale-alimentação. Além disso, a empresa terá que cumprir as promoções que estavam acertadas desde junho e instalar ambulatório odontológico gratuito na fábrica em 30 dias.

 

Negociações continuam - O TRT também concedeu 90 dias de estabilidade aos empregados e marcou nova reunião das partes com a assessoria econômica do tribunal para segunda-feira (14), às 11 horas, para continuidade das negociações.

 

Os trabalhadores também reivindicam garantia de emprego para a comissão de negociação e que a Alstom apresente os resultados da avaliação das metas de qualidade para o pagamento da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados), que a empresa alega não terem sido alcançadas.

 

"Sem o alcance das metas os trabalhadores perdem valores da remuneração, mas a empresa se nega a rever esta questão", explica o diretor do Sindicato David Martins.

 

Mais informações: www.metalurgicos.org.br

0
0
0
s2sdefault