CPT organiza romaria pela reforma agrária
- Detalhes
- Andrea
- 23/07/2008
A CPT (Comissão Pastoral da Terra) convida todos os cristãos a participarem desta manifestação em defesa da vida, da terra e de uma Reforma Agrária para este país, no qual, segundo o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), cerca de 3% do total de suas propriedades rurais são latifúndios, isto é, possuem mais de mil hectares e ocupam 56,7% das terras agriculturáveis. A área ocupada pelos estados de São Paulo e Paraná juntos está nas mãos dos 300 maiores proprietários rurais, enquanto 4,8 milhões de famílias estão à espera de chão para plantar.
A Romaria é organizada por homens e mulheres, agentes de pastoral, entidades sociais, movimentos populares e sindicatos que acreditam que este contexto de exclusão no Brasil pode e deve mudar, através do cumprimento da Constituição Federal, que em seu artigo 5° estabelece: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito á vida, á liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade".
Chegaremos ao Centro Pastoral Santa Fé e depois seguiremos juntos para a Comuna Irmã Alberta. Para os ônibus fretados, após o desembarque no Santa Fé, os mesmos irão seguir vazios até a Comuna da Terra Irmã Alberta, para nosso retorno. Organize em sua região ônibus para a romaria.
Centro Pastoral Santa Fé - A entrada é no km 25 (se a pessoa passar daí, terá de pagar pedágio e retornar).
Passaremos mais detalhes sobre os locais de concentração para a partida da Romaria da Terra de da Água e também de retorno em breve.
Contato: 11 8166-8849/ 11 5583-1636
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.