Correio da Cidadania

Irmã Dolores: uma santa espanhola no Brasil

0
0
0
s2sdefault

 

Irmã Dolores era pequenina e frágil. Mas o amor pelo Cristo e a paixão por Seu Reino davam-lhe a força interior de uma Santa Tereza de Ávila.

 

Durante 36 anos, Irmã Dolores evangelizou os pobres, peregrinando pelos lugares mais insalubres e mais abandonados da Baixada Santista. Conscientizou o povo, criou comunidades, grupos de fé e política. Juntos construíram creches, escolas e centros comunitários; juntos reivindicaram, protestaram, marcharam, exigiram, elegeram vereadores e prefeitos, denunciaram autoridades relapsas e governos omissos.

 

O testemunho dessa Irmãzinha de Maria Imaculada nos lugares mais esquecidos de Santos, Guarujá, São Vicente, fez com que a Boa Nova do Reino passasse, como queria o Cristo, da espera para a construção da hora.

 

Dia 30 de agosto, Irmã Dolores faleceu em Santos. Levaram-na para o bairro do Quarentenário, no extremo mais distante de São Vicente, onde ultimamente trabalhava. A noite era de chuva muito forte - mesmo assim centenas e centenas de pessoas foram velar o corpo da figurinha franzina que as ensinou a amar e a lutar, trazendo-lhes assim esperança.

 

Sem programa pré-estabelecido ou orquestrado, continuamente ouviam-se cantos, testemunhos, relatos, orações.

 

Irmã Dolores, uma santa espanhola no Brasil.

0
0
0
s2sdefault