Programa de TV do PSTU
- Detalhes
- 04/05/2007
No dia 3 de maio, às 20h30, o PSTU veiculou na TV brasileira o seu programa semestral.
Os cinco minutos de programa foram usados principalmente para desmentir as informações falsas que o governo Lula e a rede Globo divulgam sobre a Previdência.
Para realizar uma nova reforma da Previdência, o governo afirma que há déficit no caixa previdenciário; para completar, a rede Globo realiza reportagens cuja conclusão é que o Brasil é o país mais generoso com pensões por morte e benefícios previdenciários em geral.
De acordo com o PSTU, os dados apresentados desmascaram as mentiras, mostrando que a Previdência pública é superavitária em R$ 58 bilhões e que, na verdade, este caixa é desviado para pagar a dívida pública.
O programa também convocou os trabalhadores a não acreditarem nas mentiras do governo e a participarem das lutas que estão sendo organizadas para barrar as reformas neoliberais, que serão realizadas no dia 23 de maio - data da Jornada Nacional de Mobilização, com greves, paralisações, manifestações de rua, ocupações, bloqueios de estradas, contra as reformas neoliberais.
A Jornada é convocada por diversas entidades de trabalhadores, juventude e movimentos populares, como Conlutas, Conlute, Intersindical, Pastorais Sociais, Coordenação dos Movimentos Sociais, MST, MLST, MTST, entre outros.