Hospital do Servidor Público: privatização?
- Detalhes
- 22/05/2007
O governo do estado de São Paulo está programando terceirizar os serviços do HSPE (Hospital do Servidor Público Estadual). A transformação de trabalhadores em PJs (pessoas jurídicas) tem como um de seus resultados solapar as conquistas sociais dos trabalhadores do Hospital do Servidor Público Estadual, construído com o dinheiro arrecadado em holerite de todos os funcionários públicos do estado.
O Correio divulga abaixo carta aberta do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), advertindo o público para a situação.
***
Caro usuário do HSPE, nosso paciente
Pedimos sua atenção para os fatos que vamos expor:
1. O hospital do Servidor é seu, pois é você que o utiliza e paga por ele (desconto de 2% no seu hollerith);
2. Todos os nossos exames e procedimentos são reconhecidos pelo Ministério da Saúde e se caracterizam pela qualidade e confiabilidade dos resultados;
3. O Governo Serra e a atual Administração estão tentando repassar vários setores do HSPE para empresas particulares (privatização da Informática, Laboratório Clínico, Anatomia Patológica, Fisiatria, Medicina Nuclear e outros);
4. Na situação atual, quando você faz o seus exames de laboratório, culturas, líquor, sorologias ou biópsias de mama, útero, próstata, fígado, medula ou outras, você pode confiar nos resultados. Você e seu médico poderão confiar em resultados que vierem de empresas contratadas sem qualidade comprovada?
5. Não se engane com promessas de
poltronas estofadas, cafezinhos e ar condicionado. O que vale mesmo é a
confiança nos resultados dos seus exames.
PARTICIPE CONOSCO
DIGA NÃO À PRIVATIZAÇÃO DO HSPE
Maio/2007
Entidades do IAMSPE