Moradores interditam estrada de acesso à Ferrovia Carajás no MA
- Detalhes
- 25/07/2013
Dificuldade na travessia da ferrovia motivou a ação dos moradores de duas comunidades. População local teme que com a duplicação da via as pessoas fiquem mais expostas ao risco de acidentes.
Moradores das comunidades Vila Diamante e São Benedito, pertencentes ao município de Igarapé do Meio, no estado do Maranhão, interditaram a estrada de acesso à Ferrovia Carajás na última terça-feira (23). Com a ação, os funcionários da mineradora Vale, que fazem a manutenção da ferrovia, ficaram impossibilitados de acessar a via.
Segundo Raimundo Cantanhede, morador da Vila Diamante, a interdição da estrada acontece porque há anos os moradores reclamam da dificuldade de travessia da ferrovia, e não são tomadas providências. Além disso, a população local teme que com a duplicação da via as pessoas fiquem mais expostas ao risco de acidentes, já que aumentará o número de trens a circular na região.
Os moradores cobram que a Vale construa calçamento, um poço e um parque infantil na escola da comunidade. O assentamento São Benedito pede também a compra de um terreno para a comunidade, pois os filhos dos assentados estão há seis meses ocupando uma área próxima à ferrovia.
As estradas foram liberadas após o agendamento de uma reunião entre representantes da Vale e das comunidades.
Daniele Silveira da Radioagência NP.
Com informações da Justiça nos Trilhos.