Correio da Cidadania

Ocupações do Grajaú se fortalecem

0
0
0
s2sdefault

 

alt

 

No último dia 30, a ocupação do terreno da Chácara, próximo ao Mutirão (Jd. Lucélia) ganhou nome: Recanto da Vitória. Apesar da repressão policial, que por várias vezes exigiu a desocupação da área, ameaçou que a tropa de choque faria o despejo, e inclusive levou pessoas à delegacia sem apresentar qualquer acusação, os moradores estão animados e trabalhando para consolidar a ocupação.

 

Na Ocupação Povo Unido Para Vencer, também o dia foi de muito trabalho para a organização dos espaços, mas não houve qualquer tentativa de intimidação e de ameaça por parte das polícias.

 

Aos poucos, as ocupações no Grajaú estão se organizando, se fortalecendo e se multiplicando também. E não existe aqui nenhum mistério: é a resposta popular aos proprietários que mantém grandes áreas vazias, sem função nenhuma, a não ser a de ganhar dinheiro com isso (a chamada especulação).

 

É a resposta aos governantes, que protegem esses proprietários, e que buscam promover a especulação, despejando milhares de pessoas e tentando expulsar a população pobre de nossa região.

 

É também a resposta às indenizações miseráveis que os governantes dão a essas pessoas, e ao cheque-despejo disfarçado, o tal bolsa-aluguel; é a resposta ao fato de que não se constrói moradia popular para as famílias que são expulsas de suas casas e para aqueles tantos que nunca tiveram uma casa própria.

 

Enfim, é a resposta correta, pois a terra deve ser usada por quem precisa dela para viver, trabalhar e se alimentar, e não para os parasitas que se beneficiam com o suor e o sofrimento dos demais. Todo Poder ao Povo!

 

Fonte: Rede Extremo Sul.

0
0
0
s2sdefault