Correio da Cidadania

Fórum Popular de Saúde organiza atos em São Paulo e mais três cidades nesta quinta

0
0
0
s2sdefault

 

Fórum Popular de Saúde – da indignação para as ruas!

Ato em São Paulo 8 de agosto as 17h – praça dos ciclistas (Paulista com Consolação)

Atos simultâneos em Campinas, Sorocaba e Itapetininga.

 

Estamos indignados com a saúde pública brasileira e não acreditamos mais nestes governos. A saúde no Brasil, com este sistema que destina recursos públicos à saúde privada, é feita para não dar certo. Os interesses mesquinhos do lucro e o desprezo com os direitos do povo têm gerado ao longo de décadas o abandono e o sucateamento do SUS no Brasil.

 

A lógica capitalista através do Estado é quem adoece e mata nosso povo. São os ditos “representantes políticos” os responsáveis por promover sofrimentos na vida de milhares de pessoas. Você não esta cansando de tanto trabalhar e sempre adoecer por conta de tanta exploração? Você não fica indignado quando presencia pessoas esperando a morte em filas de hospitais, ou quando denunciam esquemas de corrupção na saúde?

 

Nos últimos dias a juventude que tem se rebelado contra a opressão e as políticas de exclusão do Estado tem sido chamada de vândalos. Mas quem é o verdadeiro vândalo se não o Estado que obriga a população a estar em permanente “via sacra” de hospital em hospital para terem assistência? Estamos indignados por ver pessoas sofrerem ou morrerem por doenças que poderiam ser evitadas. Chegou à hora de dar um basta nesta mercantilização da vida. Iniciaremos uma “via sacra de lutas”, um levante popular exigindo dos governos federal, estadual e municipal respostas concretas que atendam as demandas do povo e não os interesses do Capital.

 

Precisamos fortalecer as lutas pela vida nas ruas por isso nossa chamada para o Ato Radical: 1ª Grande “via sacra de lutas” pela saúde 100% Pública, Estatal e de Qualidade em São Paulo. Nesta Primeira Via Sacra de Luta três paradas.

 

Primeira Parada - Prédio da Presidência da República

 

Contra a hipocrisia do governo Federal, que retirou bilhões de reais da saúde na EC- 29 e agora tenta enganar a população com a promessa do “programa mais médicos”. Alguém realmente acredita que a saúde no nosso país vai mal por falta de médicos? A saúde vai mal por que faltam investimentos nos serviços e nos trabalhadores de saúde. Por isso exigimos concursos públicos para todas as profissões, plano de carreira para todos os trabalhadores da saúde, o investimento massivo do governo federal em direitos sociais e para isso o fim do pagamento dos juros da dívida. Contra a derrubada dos vetos do ato médico

Segunda Parada – Hospital Sírio-Libanês

 

Sírio Libanês é o hospital onde o Senado gasta cerca de 5 milhões por mês, onde estão internados Sarney e Genuíno. Local símbolo da idéia capitalista de que vidas têm valores diferentes. Não aceitamos a idéia de que o acesso à saúde dependa de quanto dinheiro se tem na carteira! É uma piada de mau gosto chamar o Hospital Sírio Libanês de filantrópico. Vamos ocupar o Sírio com pessoas que precisam de atendimento e mandar a conta para o senado!

 

Defendemos que corrupção é privatizar o que é público por isso o fim das Organizações Sociais (OSS) e a demissão imediata do Secretário Estadual de Saúde Giovane Guido Cerri, que em matéria realizada pela revista da ADUSP ficou claro o conflito de interesse envolvendo sua atuação no governo e na saúde privada como o próprio Sírio Libanês. O Fórum Popular de Saúde já protocolou ofício na Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa exigindo esta demissão!

 

Terceira Parada - Prefeitura Municipal:

 

Exigimos da prefeitura que o Programa Saúde da Família seja ampliado para 100% sua cobertura com trabalhadores públicos. Para isso concursos públicos, valorização de todos os trabalhadores, sobretudo os agentes comunitários de saúde e a reversão das privatizações.

 

Nossa luta é todo dia, saúde não é mercadoria! Por isso esse é só o começo.

Na próxima terça feira, 13 de agosto – Ato Radical: 2ª Grande “via sacra de lutas” pela saúde 100% Pública, Estatal e de Qualidade

 

Ponto de encontro: Prefeitura de São Paulo

Fórum Popular de Saúde do Estado de São Paulo

0
0
0
s2sdefault