Correio da Cidadania

Nota em defesa da democracia

0
0
0
s2sdefault

 

 

A luta de classes está na boca dos golpistas, está nas palavras de ordem autoritárias daqueles que pedem a destituição, a renúncia e até a morte da presidente da República.

 

Os “mercados”, as direitas e seus aliados já decidiram: não querem mais esse governo, não desejam mais intermediários, não aceitam mais nenhum governo que procure diminuir as desigualdades sociais e que busque oferecer condições mínimas para incorporar as massas ao mercado de consumo e ao mercado de trabalho, ainda que de forma limitada e oscilante. Estas forças sociais e políticas, hoje, procuram meios para destituir o atual governo que nem mesmo reformas sociais em profundidade realizou.

 

A frágil e vilipendiada democracia brasileira, conquistada após um longo e brutal período ditatorial está novamente sob intensos e frontais ataques. Ataque que está criando as condições políticas e institucionais para a suspensão ainda maior das garantias democráticas; ataque sem tréguas aos direitos sociais e trabalhistas, pilhagem de nossa economia e disseminação de discursos de ódio que criam inimigos internos e bodes expiatórios que encontram base social em lideranças de extrema-direita.

 

Neste momento de acirramento da luta de classes, devemos ter claro quem são os nossos principais inimigos: o grande capital, a mídia corporativa e seus agentes políticos golpistas.

 

O blog marxismo21 manifesta-se enfaticamente pela defesa crítica do Estado Democrático de Direito e pela preservação da democracia existente, como caminho para a construção política e social da democracia radical e popular que queremos.

 

Finalmente, convocamos a todos os marxistas e socialistas a se manifestarem claramente e em todos os espaços públicos possíveis pela resistência ao golpe de Estado em andamento.

 

A Editoria – Blog Marxismo 21.

0
0
0
s2sdefault