Correio da Cidadania

Degeneração total dos valores

0
0
0
s2sdefault

 

Como é triste ouvir de alguém que deveria ser o exemplo da integridade moral defender a prática generalizada da corrupção! Foi lamentável ouvir o presidente da República dizer publicamente que é "hipocrisia" o debate sobre o festival de passagens aéreas para parentes e amigos com dinheiro público. Ainda mais que confessou o próprio crime ao afirmar que, quando deputado, cedeu passagens a que tinha direito como parlamentar para beneficiar amigos sindicalistas.

 

Assim, dá a entender que, como sempre houve corrupção, nada de anormalidade há nisso e todos podem praticá-la, inclusive ele. É bem um sinal de autodefesa. Sem dúvidas, esse debate é farisaico, pois seria difícil escapar algum parlamentar ou ministro, se houvesse uma verdadeira devassa e, por isso, tudo vai terminar em pizza novamente. O Lula foi "honesto" ao dizer o que pensa, mas praticou um crime de prevaricação e crime declarado.

 

Imagino como devem ter se sentido as pessoas corretas que o defendem com convicção, crendo que ele vinha agindo corretamente! Se somarmos mais essa a tudo o que vem fazendo nos seus mais de seis anos de governo - compra de votos de parlamentares, tolerância e defesa do mensalão, entrega de terras públicas para grandes grileiros, recebimento em larga escala de dinheiro de empresas envolvidas em escândalos para financiar sua campanha eleitoral, e as dos candidatos do partido etc. etc. etc.. –, veremos que a degeneração dos costumes sadios, patrimônio universal, se tornou geral na prática da política institucional.

 

A degeneração não pára por aí

 

Outra constatação – que, aliás, já vem de longo tempo – é em relação a um partido que continua se dizendo de esquerda e revolucionário, o PC do B. Foi com certa surpresa que assistimos à sua corrente sindical – a CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), ao lado de outras duas centrais (UGT e NCST) - promover mais uma divisão nas celebrações do 1º de maio (dia consagrado mundialmente à memória dos mártires da classe operária) com show. Ainda por cima, colocando Airton Senna no mesmo patamar de Santo Dias da Silva.

 

O primeiro, Senna, morreu num acidente de carro durante uma corrida da Fórmula 1, a serviço de uma empresa capitalista, a Willians, empresa do ramo do automobilismo e exploradora de trabalhadores. O segundo, Santo Dias da Silva, liderança sindical, assassinado durante a greve dos metalúrgicos de 1979, na porta de uma fábrica, pela polícia militar de Paulo Maluf, que governava a serviço do capital, portanto, mais um mártir da classe trabalhadora. Colocar os dois no mesmo patamar é enxovalhar a memória de milhões de mártires operários, inclusive comunistas convictos, que deram suas vidas em defesa da justiça social e de uma sociedade de igualdades, sem exploradores e sem explorados. Pior ainda é saber, pelo material fartamente distribuído, que os gastos com tal evento foram bancados por empresas como Casas Bahia, Telefônica, Furnas, Colombo - além dos bancos Bradesco, Santander, BVA, Itaú, BB, Caixa, BR-Petrobras.

 

Assim, explica-se que, para a abertura da exposição da Lottus (entre outras coisas pessoais de Airton Senna, dia 22 de abril), foram convidados autoridades, empresários, artistas e sindicalistas. Uma verdadeira aliança de classes, onde "sindicalistas" se igualam a empresários, espoliadores do trabalho alheio, em contradição marcante com a rica história de tantos Partidos Comunistas pelo mundo afora.

 

Tal fato também explica o porquê de tal virada, uma vez que muitos dos parlamentares do PC do B também se beneficiaram das benesses de empresas para suas campanhas eleitorais, inclusive de empresas denunciadas por corrupção, como a Camargo Corrêa, por exemplo. Quem se vende por R$ 1,00, mais facilmente se vende por milhares de reais.

 

Não seria mais sério mudar o enunciado do seu "C", trocando "Comunista" por "Capitalista"? Quem te viu... quem te vê!

 

Waldemar Rossi é metalúrgico aposentado e coordenador da Pastoral Operária da Arquidiocese de São Paulo.

 

{moscomment}

Comentários   

0 #6 ReaçãoPedro P. Tardelli 12-05-2009 09:01
Talvez o Lula devesse reagir a questão das passagens como a vereadora Heloisa Helena, tb envolvida com o uso indevido de passagens aéreas. Em letras garrafais, sugerindo grito, batendo no peito se dizendo santa e xingando todos os outros políticos, como sempre. E não explicando porque se utilizou desse recurso... O Lula tb poderia aos berros se dizer o bom, melhor que todos. Entre os hipócritas, prefiro a do Lula.
Citar
0 #5 Ideologia e UtopiaRaymundo Araujo Filho 09-05-2009 19:56
Recomendo o artigo/estudo sobre Ideologia e Utopaia do Ozaí da Silva. Acessem pelo link abaixo.

http://titaferreira.multiply.
com/market/item/1238
Citar
0 #4 Mais um partido sem ideologiaanderson de lima 08-05-2009 19:41
O título ja diz tudo, temos no PC do B o exemplo clássico de um partido puramente fisiológico, mais um. Mais um, também, para vender seus serviços a quem possa pagar, sejam capitalistas ou hostes do governo em troca de votinhos no congresso. Esse lixo deve ser varrido para debaixo do tapete, não foi para isso que muitos comunistas de renome deram as suas vidas. Estes sim, era comunistas e pessoas de bem, não vamos confundir com este lixo do PC do B.
Citar
0 #3 Lembrando Fausto WolffAlceu A. Sperança 06-05-2009 14:11
Essa infeliz descaracterização do PCdoB faz lembrar o saudoso Fausto Wolff, o nosso Faustão:

Existe uma boa diferença entre espírito rebelde e revolucionário. Enquanto o revolucionário mantém uma permanente posição crítica em relação ao poder, o rebelde só é contra o poder até ser convidado a participar da sua mesa, ocasião em que não só muda de posição, mas escreve verdadeiros tratados filosóficos para explicar a mudança" (No livro À Mão Esquerda)
Citar
0 #2 é preciso deixar nujose ernesto grisa 06-05-2009 13:42
Parabéns pelo artigo, embora entenda que além da conivência da corrupção, Lulla é traidor da classe operária, uma denominação simbólica que deveríamos usar é de FARSANTE, pois ainda ilude boa parte da classe operária e marginalizados sociais. O que os meios alternativos de comunicação alternativos deveria fazer é uma campanha de esclarecimento sobre o trangênico PC do B que também ainda engana muita gente de comunista.
Citar
0 #1 PC do B: Dormindo com o Inimigo SionistaRaymundo Araujo Filho 06-05-2009 13:42
Participamos no Rio, da manifestação Contra o Genocídio de Palestinos por israel, em Gaza, manifestação essa que participamos ao lado de representantes de uma esquerda execrável e insustentável como progressita, como é, ao meu ver, o PC do B de Haroldo Lima, Aldo Rebelo e, em menor expressão Jandira Fegali, aqui no Rio. São ossos do ofício.

Mas, tenho assistido estarrecido, a cobertura jornalística dos canais abertos aqui no Brasil, entre eles o da TV Record, pertencente ao Bispo Macedo, líder da Sionista IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), hoje cheio de conexões de destaque com o (des)governo Lulla, inclusive com a vice-presidência da república e da base aliada no Congresso.

A cobertura que a TV Record, tanto na normal, quanto na Record News faz é grotesca e deveria ser suspensa, por ferir qualquer manual de comunicação, e até as próprias normas das Concessões Públicas na área de comunicação, por total prcialidade do noticiário. Neste caso, pró Israel.

São conhecidas as ligações com israel, de várias igrejas ditas neo pentencostais. Aquele casal de "Bispos" da igreja Renascer, presos nos EUA foi típico. O jogador de futebol Kaka, adepto desta igreja, doou no fim do ano passado R$400 mil para um hospital em.....israel.

O Bispo Macedo, para quem não sabe, afinal informação não é para qualquer um, reside hoje, a maior parte do tempo e legalmente em....israel.

Se notarem as campanhas televisivas destas igrejas, vemos todo aquele conteúdo de Fogo de Israel, Excursão á Terra Santa, Jericó e Tribobó, e por aí vai....

Portanto, para mim não resta dúvida que estas igrejas nada mais são do que fachada e casas de tolerância para a extensão em nosso país (e muitos outros) dos tentáculos da Maçonaria Judaica (quem não souber o que é, procure na internet), estritamente ligada aos neocons e todo o complexo industrial militar e financeiro fascínora, que surge como um Poder Trans Internacional que, estará a fazer seus presidentes da república, em muito pouco tempo, dispensando os laranjas tipo Lulla e seus quetais.

Nas eleições municipais passadas, deparei-me com uma perceptível aliança eleitoreira a nível nacional entre os auto denominados comunistas do PC do B e o PR, partido do Bispo Macedo e da IURD.

Em BH, foi vice da Comunista do B, na chapa que logo no início atrapalhou e assustou o candidato transgênico do PSB, cruza do PT com o PSDB. No Rio, só os desatentos não perceberam a aliança de Jandira Feghali com o Bispo e senador Crivela (sobrinho do Bispo Macedo). É verdade que cada um no seu estilo traíram, o que já conhecemos de longa data.

Em Niterói, e em mutos municípios, a chapa proporcional à câmara dos vereadores foi "pura" entre PC do B e PR. Recomendo que puxem de algum portal de busca o ítem "PC do B e PR + Eleições 2009", ou palavras associadas). Ou que solicite às direções nacionais destes partidos, o mapa de suas alianças. Não corro nenhum risco de estar errado. Se tivéssemos a lei de defesa do Consumidor aplicada à política, eles teriam de PROVAR que estou errado, pela cláusula de Inversão do Ônus da Prova. Mas, aqui, somos nós que temos de fazer o serviço.

Então pergunto: Que nome se dá a pessoas e políticos do PC do B e daquela Central Sindical deles (já denunciadas por baterem fisicamente em seus oponentes) que participaram da manifestação anti israel, e com discurso radical contra, mas que na Política real, fazem alianças com declarados SIONISTAS GENOCIDAS, como são os partidários do PR, submetidos ao Centralismo Autocrático do Bispo Macedo?

Não pensem que estou pensando em "Oportunistas". É muito pior do que isso.

Com a palavra o PC do B, após despertarem do sono que Dormem com o Inimigo! Que consigam desmentir ou justificar a aliança e consequentemente fortalecimento dos Sionistas Genocidas, aqui no Brasil, através de alianças eleitoreiras espúrias, inconsequentes e irresponsáveis.
Citar
0
0
0
s2sdefault