Cinquenta anos depois de sua vitória eleitoral, polêmicas sobre o caminho ao socialismo e a via chilena persistem.

O que significa o acordo assinado entre governo e maioria da oposição em 14 de novembro?

Conheça em detalhes a trajetória de Paulo Guedes, o formulador da política econômica do novo governo.

Como vincular a mudança do modelo distributivo (excludente) com a transformação do modelo produtivo (dependente e neoextrativista)?

As lágrimas que choramos neste filme são ancestrais, trazem à tona uma verdade antiga e redescoberta pelo feminismo contemporâneo.

É, enfim, um filme minucioso, que se desdobra em muitos debates. Petra Costa produziu um retrato histórico de grande valor.

Não seremos aprisionados ou proibidos, porque isso está fora do nosso horizonte existencial.

Se o neoliberalismo real parece garantido pelos próximos anos, também é certo que um punhado de areia foi lançado nas suas engrenagens.

Ainda estão por vir os efeitos das medidas antissociais aprovadas em 2019 pelo governo Bolsonaro.

Apesar do contexto continental, são os dilemas internos sistema socialista que impulsionarão sua capacidade de resposta.

O diesel virou o bode expiatório que faltava para acelerar uma agenda ostensivamente antibrasileira, que abre caminho para mais controle estrangeiro da infraestrutura.

Conversamos com Jacqueline Arriagada, diretora da Associação Nacional de Mulheres Rurais e Indígenas do Chile (ANAMURI), sobre o conflito territorial que se desenrola há mais de 40 anos nos territórios do sul do país, como consequência da expansão da monocultura de pinheiros e eucaliptos.