Correio da Cidadania

Acabou a espera: ônibus da madrugada começa a circular este mês na capital

0
0
0
s2sdefault

 

Ao menos 140 linhas serão implantadas já em fevereiro, e vão circular entre 0h e 4h40 nos principais corredores da cidade.


A prefeitura de São Paulo vai atender, este mês, a uma antiga reivindicação da população que anda de transporte público: o ônibus da madrugada. A partir de 28 de fevereiro, 140 linhas serão implantadas nos principais corredores da cidade e vão circular no horário em que hoje a maioria das linhas não circula: da 0h às 4h40.

 

A chamada “Rede da Madrugada”, anunciada pelo secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, na semana passada, funcionará quase como um metrô: com intervalos de, no máximo, 15 minutos cada, os coletivos farão os trajetos das principais linhas dos trens subterrâneos, contando ainda com as linhas que ligam os corredores com os bairros.

 

Essa é a primeira etapa de uma reorganização maior das linhas. A previsão é que a Rede da Madrugada conte, ao todo, com 500 ônibus para atender cerca de 800 mil pessoas. Além dos coletivos da 0h às 4h40, haverá também redes diferentes para cada situação ou dia da semana, como horários de pico, entre picos, sábados e domingos.

 

Fonte: SpressoSP.

0
0
0
s2sdefault