Correio da Cidadania

Produtores de milho de 20 estados dos EUA se unem em ação legal contra a Syngenta

0
0
0
s2sdefault

Três firmas de advocacia, que desempenharam papel fundamental num acordo recente de 750 milhões de dólares a favor de produtores de arroz norte-americanos que sofreram perdas financeiras, devido ao Arroz Geneticamente Modificado, entraram com duas ações coletivas (Class-action lawsuit) defendendo produtores norte-americanos de milho, que agora estariam sofrendo perdas financeiras semelhantes com o produto geneticamente modificado.

 

As três firmas entraram com suas ações na instância federal (federal courts) de Saint Louis e Kansas City, no Kansas, e as ampliaram (amended) para incluir 20 estados, tornando-as as ações mais abrangentes sobre o assunto até a presente data.

 

Esses 20 estados representam 86% de todo o milho plantado nos EUA em 2014. Gray, Ritter & Graham, P.C. de Saint Louis, Gray, Reed & McGraw, P.C. do Texas e Hare Wynn & Newton de Birmingham, Alabama, entraram com suas Ações Coletivas acusando a empresa suíça Syngenta de ter causado dano econômico aos produtores de milho, depois que a empresa comercializou duas variedades geneticamente modificadas - AGRISURE VIPTERA e AGRISURE DURACADE - que foram banidas (outlawed) na China.

 

A China, que é o maior importador de milho estadunidense, começou a recusar os carregamentos um ano atrás, após ter detectado um atributo genético (genetic trait) no produto VIPTERA, que é o MIR162.

 

Fonte : Revista ACRES USA - Março de 2015 - Página 7.

New layer...
0
0
0
s2sdefault