Correio da Cidadania

MPL-SP: “Bilhete único agora é carteirinha da UNE?”

0
0
0
s2sdefault

 

As regras impostas pela prefeitura de São Paulo para o uso do bilhete único tem sido uma catraca a mais na vida dos milhares de estudantes que utilizam o transporte público diariamente. No início do ano, foram inúmeros os problemas que os estudantes tiveram para adquirirem as cotas de passagem gratuita, para além das filas intermináveis. São muitos os relatos de estudantes que não conseguiram até hoje o passe estudantil ao qual têm direito, ainda que se encaixem nos critérios estabelecidos.

 

Agora, sem qualquer motivo justificável ou contato com a população, o direito de pagar meia passagem e o benefício das cotas tem sido negado. Isso simplesmente porque a prefeitura resolveu trocar todos os bilhetes estudantis fornecidos pela SPtrans por carteirinhas da UNE/UEE/UMES!

 

Quem tem sabe: enquanto não chega a carteirinha, os créditos dos bilhetes únicos de estudante ficam bloqueados para novos carregamentos e os estudantes são obrigados a pagar uma tarifa inteira!

 

O prefeito Haddad em um só ato obriga os estudantes a pagarem inteiramente a tarifa, enquanto esperam a nova carteirinha, e a se filiarem a uma entidade estudantil! Além disso, com o bilhete único sendo uma carteirinha de estudante anual, todo ano os estudantes terão que se submeter novamente a toda a burocracia da prefeitura para terem um novo cartão que permita utilizar o bilhete único de estudante.

 

Quando isso foi decido? Na reunião que a prefeitura realizou de portas fechadas com entidades estudantis em janeiro deste ano, como se elas representassem a população que estava nas ruas lutando contra a tarifa?

 

CHEGA DE CARTEIRINHA E BILHETE ÚNICO!

 

O TRANSPORTE SÓ VAI SER DIREITO QUANDO FOR TARIFA ZERO PRA GERAL!

 

Fonte: Passe Livre SP.

0
0
0
s2sdefault