Nota em solidariedade à Ocupação Plínio de Arruda Sampaio, em São Paulo
- Detalhes
- 15/07/2015
Contra os despejos forçados! O que precisamos é de moradia!
Esta manhã a zonas sul de São Paulo vivenciou mais uma das dezenas de reintegrações de posse que se acumulam só nesse primeiro semestre do ano. Desta vez, são mais de 300 famílias jogadas na rua depois de um ano de luta, um ano buscando seu direito à moradia digna.
Já virou rotina o nosso prefeito Haddad (PT) tratar o problema da moradia como um problema de polícia, não apresentando programas e alternativas habitacionais efetivas para nossa cidade, fazendo com que esse problema culmine reiteradamente em despejos forçados, violentos, e que, por deixar as pessoas sem ter pra onde ir, só se agrava.
Eleito com um discurso de apoio às reivindicações dos movimentos populares, na prática, Haddad não tem respondido a essa grave questão da falta de moradia, nem enfrentado os interesses econômicos daqueles que lucram com essa situação. Enquanto milhares de terrenos vazios e ociosos seguem servindo ao bolso de especuladores, milhares de trabalhadoras e trabalhadores vivem a dificuldade de não ter condições de comer, vestir, viver, criar os filhos e ainda pagar o aluguel, que só aumenta, junto com o custo de vida!
Isso tudo é reforçado pelo ajuste do Governo Federal, que tem feito com que a situação que já era ruim, só piore... Infelizmente, a postura dos governos petistas não se distancia da tradicional direita que já conhecemos e sempre combatemos.
A resposta do povo tem sido se organizar para tentar garantir por meio da luta os direitos que nos tem sido arrancados, e historicamente negados. E por isso a ocupação Plínio de Arruda Sampaio, organizada pelos companheiros do movimento Nós da Sul, é tão importante pra todos aqueles que também são lutadoras e lutadores! É parte das lutas contra esses governos e esse sistema que não nos servem!
A crise econômica e política que vivemos nos país reforça a necessidade de unificarmos todas e todos aqueles que estão se mobilizando e estão dispostos a não aceitar essa situação que estamos sofrendo, para que, assim, tenhamos forças para construir uma alternativa dos de baixo, e à esquerda!
TODO APOIO À LUTA DAS FAMÍLIAS DA OCUPAÇÃO PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO!