Correio da Cidadania

Campanha 'O Petróleo Tem que ser Nosso' chega ao Fórum Social Mundial

0
0
0
s2sdefault

 

O Comitê Nacional Contra a Privatização do Petróleo e Gás participa do Fórum Social Mundial, em Belém. O Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ), representado por nove diretores, leva na bagagem 20 mil exemplares de um jornal da campanha, de quatro páginas, tamanho standard, para distribuir na capital paraense. Os textos estão traduzidos em francês, inglês, espanhol, além dos originais, em português.

 

A publicação inclui um manifesto do Comitê Nacional, na primeira página. As páginas centrais são ocupadas por um histórico das principais ações de resistência, desde a ocupação da Agência Nacional do Petróleo (ANP), em novembro de 2007. A síntese termina com momentos da Jornada Nacional de Lutas contra a 10ª Rodada de Licitação do Petróleo, que culminou com uma ação violenta da polícia contra militantes que realizavam um ato público em frente à ANP, seguido de passeata, no centro do Rio de Janeiro, em 18 de dezembro do ano passado. A última página foi dedicada a um texto explicativo sobre os objetivos da Campanha "O Petróleo Tem que ser Nosso!", produzido pelo Comitê estadual do Rio de Janeiro (Fórum contra a Privatização do Petróleo e Gás).

 

A Frente Nacional dos Petroleiros (FNP) terá uma banca com materiais da campanha, na Universidade Federal do Pará (UFPA). Na sexta, 30, a partir das 15 horas, acontece o seminário ‘A Geopolítica do Petróleo e o Pré-sal’, no Clube Monte Líbano, na Avenida Almirante Barroso, 152, no centro da cidade, organizado pelo Comitê Nacional contra a Privatização do Petróleo e Gás. O presidente da Associação de Engenheiros da Petrobras (Aepet), Fernando Siqueira, será um dos palestrantes. Leia o manifesto do Comitê Nacional na Agência Petroleira de Notícias.

 

Fonte: Agência Petroleira de Notícias (http://www.apn.org.br/).

0
0
0
s2sdefault