Debate no centro de SP coloca em questão a crise
- Detalhes
- Gabriel Brito
- 15/06/2009
Na noite desta terça-feira, 16, a Editora Boitempo e a Revista Debate Socialista promoverão uma mesa de discussões a respeito da crise econômica mundial e seus desdobramentos. O evento terá início às 19:30 horas e contará com as participações de Plínio Arruda Sampaio Junior (professor do IE da Unicamp), Ricardo Antunes (professor da IFCH Unicamp) e Ruy Braga (do departamento de sociologia da USP).
No debate, também se farão análises da atual crise, que a rigor não é somente econômica, à luz das opiniões de István Meszáros, filósofo marxista nascido na Hungria.
Na ocasião, também serão promovidos os lançamentos de um livro e duas publicações da esquerda brasileira. "A crise estrutural do capital" é obra de Meszáros, que trata sobre os limites do atual sistema e seus inerentes ciclos de crise. As outras duas novidades são a quinta edição da Debate Socialista e a 13ª da Margem Esquerda.
O debate, intitulado "A crise do capital e as contribuições de István Meszáros", será realizado na Praça da República, 282, em frente ao metrô República, na sede da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).