Correio da Cidadania

Acidente mata funcionário de prestadora da Vale

0
0
0
s2sdefault

 

Um grave acidente de trabalho ocorrido na manhã de quarta-feira (8), por volta das 10h30, culminou na morte do técnico em operações de base José André da Silva, 36 anos, natural de Pombal (PB). A assessoria de comunicação da empresa "verde e amarela" esconde os fatos.

 

Funcionário da empresa Maxan, prestadora de serviços à Vale, José André manobrava uma empilhadeira que transportava um saco do mineral Nitrato de Amônia. O material pesava aproximadamente 1.640 kg. Segundo informações, em dado momento, a máquina em que a vítima estava, perdeu o equilíbrio e tombou. José ficou preso embaixo da empilhadeira.

 

Três funcionários, um deles, Geraldo André Pereira da Silva, irmão da vítima, providenciaram um caminhão guincho, que fez a remoção da máquina. Perante a situação, uma equipe de Bombeiros Civis, além de uma equipe médica da Vale, foi deslocada até o local do acidente, porém, foi constatado que a vítima já estava morta.

 

Ainda na tarde de quarta-feira, o gerente geral da empresa Maxan, Manuel Martos Sanchez, esteve na 20ª seccional de Polícia Civil para registrar ocorrência sobre o fato. A reportagem do Carajás O Jornal teve acesso às fotos do acidente, entretanto, preferiu não divulgar a pedido da família. José André residia na rua Princesa Isabel, 415, Liberdade, e deixou órfãos seis filhos.

 

Fonte: Carajás O Jornal

0
0
0
s2sdefault