São Paulo recebe mostra inédita de filmes africanos
- Detalhes
- Andrea
- 12/11/2009
A Matilha Cultural e a cineasta Lilian Solá Santiago promovem, nesta semana, em São Paulo, "Espelho Atlântico - Mostra de Cinema da África e da Diáspora", como parte das atividades que lembram o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro.
A abertura da mostra ocorrerá nesta terça-feira (10), às 19h, no Espaço Matilha Cultural, com coquetel e a primeira exibição em 35mm de "Graffiti", dirigido por Lilian Solá Santiago, que também é curadora da mostra. Na mesma noite, haverá a performance Cores da Percussão, com o duo Simone Soul e Marina Uehara.
A seleção de filmes propõe um olhar contemporâneo sobre a diversidade cultural do continente africano e de seus descendentes dispersos pelo mundo. A mostra inclui a exibição de 11 filmes realizados por africanos, europeus e brasileiros sobre a temática, sendo a maioria inédita em São Paulo. Todas as exibições têm entrada franca.
Este é o primeiro ano em que "Espelho Atlântico" acontece na capital paulista. No Rio de Janeiro, o evento ocorre há dois anos, no Espaço Caixa Cultural, com um número crescente de espectadores.
Serviço:
"Espelho Atlântico - Mostra de Cinema da África e da Diáspora", de 10 a 15 de novembro, em São Paulo (SP), às 19h.
Local: Espaço Matilha Cultural (Rua Rego Freitas, 542, próximo à rua da Consolação)
Entrada franca
Mais informações: http://matilhacultural.com.br/ e http://liliansantiago.blogspot.com/
Fonte: Brasil de Fato.