Raul Marcelo e PSOL reafirmam apoio à greve dos professores
- Detalhes
- Andrea
- 22/03/2010
O deputado estadual Raul Marcelo, líder da bancada do PSOL na Assembléia Legislativa, esteve novamente nesta sexta-feira (19) na assembléia estadual dos professores, em greve desde o dia 5 de março. O deputado falou aos docentes e colocou o mandato e a liderança do PSOL à disposição da categoria para buscar a abertura de negociações junto ao governo Serra.
A assembléia desta tarde reuniu mais de 30 mil professores, apesar da tentativa do governo de impedir a realização da atividade, por meio de uma ação do Ministério Público. O promotor José Carlos de Freitas havia solicitado ao judiciário estadual liminar impedindo a passeata pela Avenida Paulista. O juiz da 20ª Vara Cível, Flávio Abramovici, no entanto, negou o pedido.
Dirigentes da Apeoesp denunciaram também durante a assembléia que vários ônibus foram parados nas rodovias de acesso à capital, dificultando a chegada dos docentes à atividade.
Ao invés de abrir negociação com a categoria, o governo tucano opta mais uma vez pela truculência e a tentativa de minimizar o movimento. O Secretário Estadual de Educação, Paulo Renato, e o próprio governador têm dito que a greve é "eleitoral" e não tem adesão da categoria.
No entanto, nos últimos dias Serra cancelou vários compromissos públicos para evitar ser questionado por professores nas regiões.