Partido Comunista Egípcio se pronuncia sobre levante popular contra a ditadura
- Detalhes
- Andrea
- 03/02/2011
"Revolução para a satisfação plena e inteira das reivindicações populares"
Continuaremos até vermos cumpridas as demandas populares!
A hora da verdade se aproxima. Chegou o momento decisivo para as forças do povo egípcio. A necessidade de derrotar o regime de Mubarak fez com que a tirania e seus mestres estrangeiros se curvassem, em resultado da revolução popular permanente e do aumento dos protestos em todas as partes do Egito.
Hoje, milhões de pessoas exigem a saída de Mubarak, dando fim às conspirações do ditador e de sua quadrilha Alhadwin, fortalecendo e elevando a revolução.
O acordo para formar um comitê recebe a confiança do povo e dos manifestantes. A confiança depositada é crucial para a conquista das demandas da revolução política, econômica e social. Para isso, enfatizamos a questão da base Amtalib, aprovada pelas forças nacionais, e defendemos o proposto no parlamento:
Supressão de Mubarak como presidente e a formação de um conselho presidencial para um período transitório de duração limitada;
Formar um governo de coalizão que assuma a gestão do país durante esse período transitório;
Conclamar uma assembleia constituinte, eleita, para escrever uma nova constituição, baseando-a no princípio da soberania da nação e assegurando a devolução do poder no marco de um Estado civil, democrático e justo;
Julgamento dos responsáveis pelas centenas de mortos, feridos, mártires revolucionários e vítimas da opressão, assim como o processo judicial dos responsáveis por saquear as iquezas do povo egípcio.
Viva a Revolução! Viva o povo egípcio!
Tradução: Maria Fernanda M. Scelza