Apelo urgente de apoio a 52 militantes socialistas presos no Zimbábue!
- Detalhes
- Andrea
- 23/02/2011
A polícia do Zimbábue invadiu uma atividade de debate da Organização Socialista Internacional (International Socialist Organization) sobre a revolução árabe no último sábado, prendendo 52 pessoas. Os estudantes, sindicalistas e trabalhadores ainda estão detidos na prisão Harare Central.
Munyaradzi Gwisai, diretor do Labour Law Center e ex-parlamentar, está entre os detidos. A Organização Central de Inteligência (Central Intelligence Organisation) estava infiltrada na atividade que estava discutindo os acontecimentos nos países árabes e a queda do ditador egípcio Hosni Mubarak.
Segundo informes, eles estão sendo individualmente interrogados e alguns estão sendo agredidos. Eles têm representação legal da Associação de Direitos Humanos do Zimbábue, que deverá ter respostas sobre as exatas acusações que serão lançadas contra eles em breve.
Ativistas estão chamando todos a mandarem rapidamente às autoridades zimbabuanas e divulgarem mensagens de protesto contra as prisões.
Mande mensagens de protesto e solidariedade aos militantes presos para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contatos da Embaixada do Zimbábue no Brasil, em Brasília, para mensagens e ligações de protesto:
Telefones – (61) 3365-4801 / (61) 3365-4802
Fax – (61) 3365-4803
E-mail – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.