Correio da Cidadania

Ajuda na luta contra a transposição

0
0
0
s2sdefault

 

O acampamento em Cabrobó, em manifesto contra as obras de transposição do São Francisco, está montado no Km 29 da BR 428, entre os municípios de Cabrobó e Orocó, ambos em Pernambuco. TeveTruká. início na madrugada entre os dias 25 e 26 de junho e não tem estimativa de terminar. O juiz da 20ª Vara Federal concedeu liminar de reintegração de posse da área, mas a expectativa dos acampados é se manter na área onde também acontece a retomada das terras pelo povo

 

Estão envolvidos na organização: MPA - MST - MMC - MAB - APOINME - MONAPE - CETA - SINDAE - CÁRITAS - CIMI - CPP - CPT - ASA - AATR - PJMP - CREA/BA - SINDIPETRO AL/SE - CONLUTAS - Federação Sindical e Democrática de Metalúrgicos do Estado de MG - Terra de Direitos - Fórum Nacional da Reforma Agrária - Rede Brasileira de Justiça Ambiental - Fórum Permanente em Defesa do Rio São Francisco / BA - Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Norte de MG – Fóruns de Organizações Populares do Alto, Médio, Submédio e Baixo São Francisco - Frente Cearense Por uma Nova Cultura da Água

 

Ajude-nos a sustentar a luta contra o insano e faraônico projeto da Transposição

 

É urgente apoio político e econômico aos acampados em Cabrobó que ocuparam os canteiros das obras de início da Transposição do rio São Francisco. Muita gente quer ir para Cabrobó para reforçar o acampamento lá. Falta recursos sobretudo para que novas caravanas possam chegar até Cabrobó. Há várias caravanas do Ceará e Paraíba – trabalhadores, claro – que querem ir até Cabrobó e estão sem recursos. Segue abaixo a convocatória e uma conta para ajudas rápidas e espontâneas. O problema não é comida e lona preta, é o transporte. O mutirão pela vida do povo e do rio São Francisco, contra o projeto de transposição, do governo federal, ganha cada vez mais força e adesões. Dentro do clima de resistência, as organizações sociais, movimentos populares, povos e comunidades tradicionais iniciam uma Campanha para arrecadação de doações para manutenção do Acampamento de Cabrobó (PE) e reforço à retomada das terras pelos índios Truká.

 

É grande e forte a quantidade de pessoas e organizações que querem se envolver em mais essa luta pela vida, mesmo que não seja presencialmente, e todas as contribuições são importantes nesse momento. É preciso garantir as condições de manutenção e infra-estrutura.

 

Contamos com sua ajuda e que também incentive outras pessoas a ajudar. Em caso de doações em dinheiro, seguem abaixo os dados bancários:

 

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orocó (PE)

Banco do Brasil

Agência: 2067-2

C/C: 4105-X

Após todas as doações, devem ser enviadas as cópias dos depósitos realizados para o fax: (87) 38871050

 

Contatos:

Clarice Maia (Comunicação): (71) 92369841 e (87) 38871050

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

0
0
0
s2sdefault