Correio da Cidadania

Cada vez mais precarizados, professores das escolas técnicas preparam greve em SP

0
0
0
s2sdefault

 

Prezados,

 

Os trabalhadores do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza do Governo do Estado de São Paulo, representados pelo SINTEPS, estão para deflagrar uma greve geral em 13/5/2011.

 

Como bem se sabe, o interesse do governo do PSDB jamais foi na educação e sim na criação de uma máquina eleitoreira tão forte que os perpetue à frente do governo do estado.

 

A população não tem idéia do quão mal remunerados são os docentes e demais trabalhadores do CEETEPS nem sobre quanto tempo estamos sem reajustes, menos ainda sobre as tentativas e manobras rumo à privatização desta instituição.

 

Pelas FATECs e ETECs serem referência em educação tecnológica/técnica no Estado de São Paulo, o esforço, a dedicação e o amor pela educação dos trabalhadores desta instituição são utilizados pelo governo do estado como referência à "excelentíssima administração" do mesmo.

 

O que não é verdade, o crédito é absolutamente nosso, pois trabalhar por R$10,00 hora/aula e R$4,00 de vale alimentação, sem reajustes desde 2005, sem assistência médica e contratados pela CLT não são exemplos de excelência em administração.

 

Além disso, a qualidade de ensino nestas instituições, em especial as ETECs, têm caído progressivamente. Os docentes graduados estão preferindo migrar para empresas privadas gerando uma falta de professores para a instituição, que já tem contratado estudantes de nível superior e até mesmo técnicos recém-formados para ministrarem as aulas.

 

Como sabemos que a imprensa marrom não dará divulgação destas informações à população e teremos pais, alunos e outros membros da sociedade nos taxando de vagabundos, arruaceiros, escória, queremos poder contar com a colaboração da imprensa livre e limpa em nosso auxílio.

 

Gostaríamos de receber um posicionamento e desde já me coloco à disposição para maiores informações.

 

Professor Marcos Lucas Ronchi Mendes.

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

0
0
0
s2sdefault