Campanha pela proibição das armas menos letais
- Detalhes
- 28/06/2011
Você já sofreu com violência policial em manifestações? Foi vítima de spray de pimenta, bala de borracha, bomba de gás lacrimogêneo ou cassetete? Relate, compartilhe sua história, traga suas feridas de guerra, balas, latas de gás e disposição.
Queremos pedir a regulamentação do uso das “armas menos letais” e seu depoimento é fundamental! Vamos mostrar que essas armas provocam sequelas nas pessoas e possuem efeitos letais. Podem provocar intoxicações, mutilações e até mortes.
No dia 30 de junho, acontecerá uma Audiência Pública na ALESP (Assembléia Legislativa de São Paulo) sobre este tema, no auditório Francisco Montoro das 10 às 13h. Os depoimentos gravados serão transmitidos; os depoimentos escritos, lidos; e aqueles que puderem comparecer, darão seu depoimento ao vivo. A presença de todos é muito importante! Compartilhe! Participe!
Mande seu relato para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Se você tiver vídeos ou fotos, envie-nos. Basta nos informar:
1) Nome completo;
2) Idade;
3) Profissão;
4) Movimento/organização;
5) Breve descrição de quando foi ferido e/ou atingido por armas menos letais (quando, onde, qual arma, que tipo de ferimentos teve, que tipo de conseqüência acarretou em sua vida cotidiana);
6) Tem disposição para estar presente na audiência pública do próximo dia 30/06/2011?
7) Podemos disponibilizar na internet sua declaração?
8 ) Podemos filmar seu depoimento?
9) Contato.
Se você nunca sofreu violência policial, mas discorda dessa prática, participe!
Ajude-nos a divulgar.
Esta iniciativa conta com o apoio do Grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo, da Associação dos Juízes para a Democracia, Comissão Justiça e Paz de São Paulo e Marcha da Liberdade.