Contraponto midiático à assembleia da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP)
- Detalhes
- 02/10/2012
De 12 a 16 de outubro, no Hotel Renaissance, na região da Avenida Paulista, ocorrerá a 68ª assembleia geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), que retorna ao Brasil após onze anos. Esta entidade reúne os principais barões da mídia do continente e é uma inimiga declarada de qualquer avanço na democratização dos meios de comunicação.
O evento servirá de palanque para ataques contra as mudanças legislativas que ocorrem na região, sempre com o falacioso pretexto da defesa da liberdade de expressão. Na prática, a SIP defende a liberdade dos monopólios e é contra a verdadeira liberdade de expressão. Entre os convidados brasileiros, estão previstas as participações do ex-presidente FHC e, pasmem, da presidenta Dilma Rousseff.
Não podemos nos omitir diante deste evento continental. É preciso organizar um contraponto às posições da SIP e em defesa da democratização da comunicação na região.
Para definir que iniciativas devemos tomar, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e a Frente Paulista pelo Direito à Comunicação e pela Liberdade de Expressão (Frentex) está chamando para uma reunião preparatória para esta quarta-feira (3), às 18 horas, na sede do Centro de
Estudos Barão de Itararé (Rua Rego Freitas, 454 - 1º andar - conj. 13, República - São Paulo/SP).
Participe. Ajude a espalhar este convite.