Correio da Cidadania

Jornal Nacional já dedicou mais de 10 HORAS para a cobertura do julgamento do “mensalão”

0
0
0
s2sdefault

 

Nesta terça-feira, 22/10, o Jornal Nacional dedicou 18 minutos e 32 segundos ao julgamento do mensalão. Quem trabalha com TV sabe que se trata de um tempo enorme, compatível com a cobertura de uma queda do avião da TAM, por exemplo. Foram 8 reportagens seguidas, logo após o horário eleitoral.

 

No primeiro dia de julgamento, em 1º de agosto, foi ainda mais: a cobertura passou de 19 minutos. Segundo os próprios políticos do PSDB, o tempo médio é de 10 minutos. Muitas vezes passou de 15.

 

Desde 1º de agosto, quando o STF começou a avaliar o caso, foram 73 edições do Jornal Nacional. Se pegarmos uma estimativa bem conservadora, de 8 minutos diários, desde o começo de agosto até ontem foram 584 minutos. Como muitas vezes o tempo foi superior a 8 minutos (como ontem), já foram MAIS DE 10 HORAS de “cobertura” do Mensalão no jornal mais assistido do Brasil. O movimento dos Sem Mídia entrou na Justiça contra a partidarização do jornal.

 

Isso tudo fora a cobertura de todos os outros veículos, igualmente superlativa, e a coincidência impressionante do calendário do STF com o do TSE: a primeira condenação do Zé Dirceu saiu a três dias do 1º turno e a segunda sai na semana do 2º.

 

PS: quantos minutos o JN dedicou à Privataria Tucana, à compra de votos pra reeleição de FHC ou para as relações entre Veja e Carlinhos Cachoeira?

 

Fonte: Desculpe a Nossa Falha.

 

0
0
0
s2sdefault