Organizações realizam novo ato em solidariedade à Palestina
- Detalhes
- 23/11/2012
Manifestação tem como objetivo pedir paz na região e protestar contra o governo de Israel que, mesmo depois do acordo de cessar-fogo, segue com os ataques contra Gaza.
Diversas organizações promoverão neste domingo (25), em São Paulo (SP), um ato público em solidariedade ao povo palestino. A concentração será na Praça Osvaldo Cruz, no Paraíso, a partir das 10h. Dali, a caminhada seguirá para o Parque do Ibirapuera.
O ato tem como objetivo pedir paz na região e protestar contra o governo de Israel que, mesmo depois do acordo de cessar-fogo, segue com os ataques contra a Faixa de Gaza. Nesta sexta-feira (23), Forças de Defesa de Israel confirmaram que seus soldados abriram fogo na fronteira com a Faixa de Gaza.
O ataque deixou um palestino morto e 25 pessoas feridas próximo à cidade de Khan Younis, segundo fontes médicas em Gaza. A versão dos oficiais, porém, é a de que os disparos ocorreram contra “vários grupos de manifestantes” que tentaram derrubar a cerca que separa ambos os territórios.
“Vamos fazer esse ato para mostrar que continuamos mobilizados e atentos para essa questão”, afirma a integrante do movimento “Palestina para Todos” Soraya Misleh.
Esse será o segundo ato promovido em apoio à Palestina em São Paulo desde o início dos ataques de Israel em novembro. A primeira manifestação foi realizada no dia 16, reunindo 150 manifestantes que participaram de uma caminhada do vão do Masp até a esquina da rua Augusta com a avenida Paulista.
Na próxima semana, Porto Alegre (RS) sediará o Fórum Social Mundial Palestina Livre, que terá como um de seus focos a ampliação da campanha de solidariedade ao povo palestino no Brasil.
Por Patrícia Benvenuti, Brasil de Fato.