Correio da Cidadania

Em São Paulo, ato público e oficinas debatem o 13 de maio

0
0
0
s2sdefault

 

A UNEafro-Brasil irá debater temas como violência, educação, cotas, racismo e redução da maioridade penal. A manifestação irá lembrar o dia 13 de maio, data em que foi assinada a Lei Áurea.

 

A UNEafro-Brasil, organização que promove cursinhos comunitários para o vestibular, realiza uma marcha pelas ruas de São Paulo, na tarde deste sábado (11). A manifestação irá lembrar o dia 13 de maio, data em que foi assinada a Lei Áurea, que aboliu oficialmente a escravidão no Brasil.

 

Após 125 anos de publicação da lei, a organização social irá debater a data “que marca a inacabada abolição da escravidão e suas consequências para o país e o povo negro”.

 

Antes do ato, na parte da manhã, o grupo irá promover oficinas gratuitas que abordam temas como violência, educação, cotas, racismo, redução da maioridade penal, entre outros.

 

A UNEafro deixará disponíveis ônibus que sairão de diversas regiões da cidade de São Paulo, região metropolitana e interior. Para mais informações, acesse o site da entidade www.uneafrobrasil.org.

 

O ponto de partida da marcha será no Sindicato dos Químicos, às 13h, e seguirá até a Praça da Sé. O sindicato fica na Rua Tamandaré, 348, bairro da Liberdade.

 

Por Vivian Fernandes, Radioagência NP.

0
0
0
s2sdefault