Correio da Cidadania

Waldemar Rossi apresenta carta de renúncia à candidatura para o conselho da cidade de São Paulo

0
0
0
s2sdefault

 

Prezada Senhora Dilian Guimarães,

Subprefeita da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão,

Prezados membros da Comissão Eleitoral

 

Pelo presente estou, mui respeitosamente, encaminhando minha renuncia à candidatura para o Conselho Participativo Municipal por esta Subprefeitura, pelos motivos seguintes:

 

1 – Quando da publicação do edital sobre as eleições para o Conselho Participativo Municipal, em todas as subprefeituras do Município, estavam claras as norma de que seriam eleições a partir dos distritos de cada subprefeitura;

 

2 – Em seguida vieram modificações indicando que a votação estaria estendida para o âmbito da Subprefeitura;

 

3 – Já estabelecidas e conhecidas as candidaturas, novamente mudaram-se as regras do processo determinando que a votação fosse estendida para todo o município, em lista única.

 

Tais mudanças, vindas de cima, sem consultas aos interessados, alterou profundamente o caráter eleitoral, colocando-o ao sabor dos interesses e do poder de intervenção de vereadores e deputados dos vários partidos. Com isto, o Conselho deixará de ser, realmente, uma instância representativa dos cidadãos e cidadãs de cada área, passando a ser mais um instrumento da já amplamente denunciada manipulação por interesses escusos, em detrimento do exercício mínimo de democracia a que propunha inicialmente.

 

Porém, mais uma complicação surgiu, especialmente no âmbito de nossa subprefeitura, com o detalhamento dos locais de votação. Impor que eleitores de determinados colégios eleitorais se desloquem para bairros e áreas distantes, em outras subprefeituras, para exercer o legítimo direito de escolhados que seriam seus representantes locais, é praticar uma afronta à dignidade dos cidadãos e cidadãs, contribuintes compulsórios com os cofres públicos, é inviabilizar o exercício desse direito, é transformar os futuros Conselhos participativos em simulacro de espaço democrático.

 

É por não ter o direito de concordar, em sã consciência, com tanta e descarada manipulação que venho apresentar a minha renúncia à minha candidatura, indicada livremente por mais de 145 cidadãos/ãs desta cidade.

 

Saudações fraternas

 

Waldemar Rossi

(Candidatura de número 66062)

São Paulo, 3 de dezembro de 2013.

0
0
0
s2sdefault