Correio da Cidadania

Manifestação em São Paulo pede a libertação de presos políticos durante a Copa

0
0
0
s2sdefault

O país que sedia um grande evento internacional deveria ter vergonha de possuir, em pleno 2014, presos políticos. Fábio Hideki e Rafael Marques são presos políticos do “Estado Democrático” porque simplesmente ousaram questionar, democraticamente, a vontade do governo.

 

Mas não é só pelos dois ativistas. Não importa neste momento o que eles pensam, quais as suas ideologias etc. Eles são vítimas de um Estado que forja descaradamente acusações. Trata-se de um ataque a toda a população, um ataque às mínimas liberdades democráticas!

 

Além dos dois, 22 companheiros do MPL foram intimados a depor de forma coercitiva (ou seja, serão presos para irem depor). Além dos dois, 57 companheiros ativistas receberão ordem de busca e apreensão em suas casas, baseado num processo jurídico sem consistência. Além dos dois, 42 metroviários foram demitidos por fazer greve...

 

Num Estado Democrático, tais ações arbitrárias seriam, sem dúvida, motivo suficiente para justificar a saída do Secretário de Segurança Pública Luiz Fernando Grella, bem como dos policiais militares e civis diretamente responsáveis pelas ações repressoras dos últimos meses.

 

A situação é tão absurda que chegamos ao ponto de ter de lutar pela possibilidade de lutar.

 

Não podemos permitir que esse precedente seja aberto!

 

Informação:

Quinta, 26 de junho, às 17h

Concentração no MASP – Avenida Paulista, 1578 – São Paulo.

Publicado no Portal O Copa.

0
0
0
s2sdefault