#prafalartemdeir
- Detalhes
- Duda
- 23/06/2014
Gêeentê!!! Nóóóssa, hoje foi, tipo, suuuper-legal!!
Nóóssa, o Itaquerão é tuuudo!! A periferia é muuuito legal e, tipo assim, muito acolhedora. A-do-re-i!!!
Pegamos o Metrô na Faria Lima (aquela avenida do Shopping) e fomos até um lugar chamado Terminal Luz. Muuuito 10!! Tipo antigão, assim meio, tipo assim, pobre mas limpinho, sabe? Suuuper seguro, suuuper legal.
Daí a gente entrou num trem!! Galera, um trem que vai desse tal terminal Luz DI-RE-TO! para Itaquera! Super-rápido! Super seguro! Sabe aqueles congestionamentos que a gente pega na Rua Groelândia, na Avenida Europa e na Ponte Cidade Jardim? Então, nada disso!! Tem, tipo assim, outros trens, tipo, até um monte de vagão, tipo assim, encostadinho, tipo esperando consertar, pintar, sei lá, mas, tipo, nem tem congestionamento. Muuuito legal!
Fora que quando chega no Itaquerão, tipo, dá uma coisa muito linda no peito, sabe, tipo assim, um orgulho. É que, pô, é Brasil, né? Tipo, todas aquelas pessoas cantando e dançando, tipo, uma festa. Foi muuuuuito legal! Povão mesmo, sabe? Tinha povo inglês e povo uruguaio (claro, né?), povo americano, povo dinamarquês, povo argentino, povo suíço, povo sueco, povo japonês, nossa! Parecia um mapa-múndi!!! Foi muito legal receber bem esse povão todo no Brasil, sabe? Eu me senti assim, tipo, muuuuuito orgulhosa do meu país.
No caminho tinha uma batucada muito boa, assim, bem Brasil, e todos os músicos estavam mó lindos, de camisa amarela do Itaú, que é um banco que meu pai tem conta, sabe? Putz, bom gosto recepcionar o povão assim. Foi mó 10! Tinha também muuuita segurança e muuuito voluntário. Eu não sabia bem o que era voluntário e então perguntei a uma delas e ela me disse que elas trabalham de graça para que tudo saia bem e que o Brasil cause uma boa impressão. Achei mó consciente, tipo assim, ajudando geral o povão todo que tava lá. Bonito isso aí de ser voluntário. Nem sabia disso, mó legal.
O jogo eu vi mais ou menos porque eu não gosto muito de futebol e fiquei um tempo na lojinha da Fifa que tem umas coisas muuuito fofas. Fifa-fofa! Nossa até rimou! E o fuleco? De-ma-is!! Nem sabia que existia um bichinho tão fofinho no Brasil. Vou pedir um pro meu pai!! Fora as camisetas. Comprei uma de cada, que é para ficar por dentro da Copa, né??
Teve duas vezes que o pessoal de azul gritou gol e uma vez que os de branco e vermelho gritaram gol. Eu achei os de branco e vermelho mais bonitos. Tipo, tinham umas carinhas bem fofas. Tipo, eles são mais altos, clarinhos e tem uns com olhos bem claros. Uns fofos. Mas, eles saíram meio tristinhos, assim, tipo não deu, sabe? Os de azul ficaram gritando. Foi mó legal.
Para voltar nós pegamos esse super-trem de novo e depois um Metrô de novo. Chegamos na avenida do Shopping em 35 minutos!! Tipo, não entendi por que a Dona Maria sempre reclama que demora muito para chegar em casa para fazer o café da manhã da gente. Tipo, acho que ela tá mentindo sabe?
Eu lembro de um menino da minha classe que disse que no Metrô tem até pobre e que nos trens é pior ainda. Acho que ele é um... como é que diz mesmo? Acho que é alienado radical (eu lembro que minha mãe me ensinou isso). Tipo, sabe, sei lá, tipo, se enxerga né? Não foi e tá falando? Sabe, mó desinformado! Eu sei porque eu fui e posso dizer que tava suuuper-tranquilo, tipo legal mesmo, e tinha mó povão misturado lá. Acho que a Dona Maria tá exagerando para pedir mais um aumento para a mamãe e acho que esse menino é, sabe, tipo assim, revoltado? Deve ser filho de pais separados, sei lá.
Ah!! Quando a gente chegou, foi, tipo, uma emoção a mais porque tinha uma manifestação na avenida do Shopping!! Gêentê, mó emoção!! Manifestação é quando as pessoas que não têm o que fazer e ficam fazendo bagunça e zoando na rua e a polícia fica batendo, sabe? Tinha um monte desses que a minha mãe chama de alienados radicais fazendo alguma coisa errada, porque a polícia chegou e bateu neles. Tinha até uns policiais a cavalo!! Tipo, foi legal ver os cavalos (eu gosto muito de cavalos, sabe?), mas acho que não deve ter sido muito legal para eles, porque deu para perceber que o pessoal da polícia não estava muito, tipo assim, contente, sabe?
Pô, tava tão legal lá em Itaquera... Tipo, pensa bem, trem, povo, metrô, povo, estádio, povo, futebol, povo... O que eles querem? Vai lá com o povo, pô!! Nossa! Será que eles não entendem? Eu acho que esses caras aí estão, tipo assim, não querendo participar, sabe? Custava ir? Pô, mó maus isso de não ir e ficar falando!!
Ah, depois disso tudo, nossa, claro, deu uma súúper fome... Daí o Seu Milton, que estava esperando a gente na estação do Metrô, pegou a gente e levou para o restaurante onde meus pais estavam. O Seu Milton é um fofo, gente! Imagina só ele com aquela camisa azul e uma plaquinha? Teve gente que achou que ele estava trabalhando para uns uruguaios rá, rá rá!! Acho que antes de inventarem o Uruguai ele já trabalhava para o meu avô!! Rá, rá, rá!!
Eu já conhecia todo mundo e o Batista, que é o garçom que sempre serve a gente (um fofo também!), me trouxe um súúper suco de tangerina e uma súúper porção dupla de batatinha frita com o meu filet. Humm... Eu tava precisando!!!
Ainda bem que eu fui pro Itaquerão!! Agora eu nem corro mais o risco de ser uma alienada radical! Ufa!!!
Minha mãe e meus pais são fera!!!
#prafalartemdeir
Duda tem 12 anos e é uma menina muito popular. Estuda numa escola particular na zona oeste de São Paulo. (Nome fictício, em cumprimento do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente)
Comentários
parece europa. mas nao é. e a nossa alma vai embora nessa. tudo igual, plastificado, com os mesmos ornamentos, a mesma cara. nao se diferencia a arquibancada, o campo, sequer a rede do gol. o time desce a ladeira, mas o gestorzinho amigo do governo ganha bem.
Pernambuco" ver seu time, Nautico. Depois, perguntei-lhe "como foi?" Ele demorou a responder e depois, como se estivesse em cima de uma nuvem, longe-longe, disse: "É
como se estivesse na Europa."
(Será que este comentário vai passar pelo crivo de um jornal que tem tão pouco espaço para comentário?)
Assine o RSS dos comentários