Correio da Cidadania

Puseram a raposa para cuidar das galinhas

0
0
0
s2sdefault

 

Quantas vezes você discou o número certo e uma voz disse tratar-se de telefone inexistente? Você insistiu, discando novamente. E a chamada foi atendida.

 

Pois bem, esse breve comunicado da Telefônica foi incluído na sua conta mensal. Trata-se de cobrança indevida, porque o erro foi da companhia, não seu.

 

Acaso? Um simples raciocínio demonstrará que não.

 

Para você, a quantia é irrisória, mas faça uma conta: quantos telefonemas são dados por dia em uma cidade como São Paulo?

 

Agora multiplique essa quantia irrisória pelos muitos milhões de telefonemas que são dados e você terá idéia da enorme quantidade de dinheiro que a Telefônica recebe indevidamente.

 

Infelizmente, não há autoridade no país para impedir esse roubo. Desde Fernando Henrique Cardoso, a fiscalização das concessionárias de serviço público não é mais feita por órgãos governamentais, mas por agências de cuja direção participam representantes dos fiscalizados.

 

Em outras palavras: puseram a raposa cuidando das galinhas. Lula andou dizendo que revogaria tal medida, mas, chegando lá, perdeu a coragem. Para enfrentar gigantes como a Telefônica é preciso ter mais coragem do que o ex-presidente demonstrou ter.

 

Precisamos urgentemente estudar uma providência judicial para pôr fim a essa deslavada exploração.

 

Comentários   

0 #1 Muito bem lembradoRafael 05-12-2011 12:37
O caso da Telefônica é crônico, creio que logo as pessoas estarão partido para jogar pedras, ovos, tomates, em suas fachadas...
Citar
0
0
0
s2sdefault