Puseram a raposa para cuidar das galinhas
- Detalhes
- 03/12/2011
Quantas vezes você discou o número certo e uma voz disse tratar-se de telefone inexistente? Você insistiu, discando novamente. E a chamada foi atendida.
Pois bem, esse breve comunicado da Telefônica foi incluído na sua conta mensal. Trata-se de cobrança indevida, porque o erro foi da companhia, não seu.
Acaso? Um simples raciocínio demonstrará que não.
Para você, a quantia é irrisória, mas faça uma conta: quantos telefonemas são dados por dia em uma cidade como São Paulo?
Agora multiplique essa quantia irrisória pelos muitos milhões de telefonemas que são dados e você terá idéia da enorme quantidade de dinheiro que a Telefônica recebe indevidamente.
Infelizmente, não há autoridade no país para impedir esse roubo. Desde Fernando Henrique Cardoso, a fiscalização das concessionárias de serviço público não é mais feita por órgãos governamentais, mas por agências de cuja direção participam representantes dos fiscalizados.
Em outras palavras: puseram a raposa cuidando das galinhas. Lula andou dizendo que revogaria tal medida, mas, chegando lá, perdeu a coragem. Para enfrentar gigantes como a Telefônica é preciso ter mais coragem do que o ex-presidente demonstrou ter.
Precisamos urgentemente estudar uma providência judicial para pôr fim a essa deslavada exploração.
Comentários
Assine o RSS dos comentários