Será?
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- 05/04/2007
Em quase sete décadas de existência de vôos regulares de linhas aéreas, nunca houve um "apagão aéreo".
De repente, estoura uma crise incontrolável e ficamos sabendo que os radares estão antiquados, faltam equipamentos importantes, o número de controladores de vôo é insuficiente, os salários são inadequados, e que há suspeita de bandalheiras nos contratos de obras aeroportuárias.
Pelo noticiário da mídia, o responsável por tudo isso é o controle militar do serviço.
Será?
Há aspectos obscuros nessa crise. Ela estourou simultaneamente no Brasil, na Argentina e no Uruguai. Não é coincidência demais?
Aqui, o estouro se deu logo após o choque entre um avião pilotado por norte-americanos e um avião da Gol. Existe alguma relação entre uma coisa e outra?
Por que o governo faz de tudo para evitar a CPI?
O lugar próprio para esclarecer as dúvidas é, sem dúvida, o Congresso. Mas como acreditar que ele vai realizar uma investigação isenta do partidarismo tacanho?
Quem não se informar adequadamente, corre o risco de fazer o papel de inocente útil de algum interesse escuso. Cuidado!
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