Correio da Cidadania

“A vida acima do lucro”

0
0
0
s2sdefault

Trabalhador da saúde a Crivella: "atrasa o salário de quem de fato ...
As trabalhadoras e trabalhadores da saúde do estado de São Paulo lançam virtualmente neste sábado, 27 de junho, às 17h00, um Manifesto pelo Direto à Vida.

Esse documento é fruto do I Encontro Virtual de Trabalhadoras e Trabalhadores da Saúde, ocorrido em 7 de junho, quando esses profissionais expuseram os principais problemas que enfrentam trabalhando no SUS, agravados com a pandemia do novo coronavírus.

Nesse manifesto as trabalhadoras e trabalhadores da saúde exigem melhores condições de trabalho, o fortalecimento do SUS, a não militarização do Ministério da Saúde, concursos públicos e mais investimento maciço em saúde.

Também denunciam a irresponsabilidade do governo Jair Bolsonaro na condução da pandemia e exigem a sua saída.

O governador João Dória e inúmeras prefeituras também integram as denúncias desses trabalhadores, por não terem agido para garantir o distanciamento físico e por afrouxarem a quarentena justamente no momento em que a curva de casos e mortes é ascendente.

O manifesto é um chamado por democracia e para que o Estado coloque a VIDA ACIMA DO LUCRO.

A live de lançamento do manifesto é organizada pelo Sinsprev/SP (Sindicato dos Servidores e Trabalhadores em Saúde, Previdência e Assistência Social no Estado de São Paulo) com o apoio do Fórum Popular de Saúde de São Paulo.

A íntegra do manifesto pode ser acessada por esse link: http://www.sinsprev.org.br/leitura.php?editoria=11907 

A transmissão do lançamento ocorrerá pelos canais virtuais do Sinsprev/SP:

https://www.facebook.com/sinsprevsp 

https://www.youtube.com/user/sinsprevsp 

www.sinsprev.org.br 

0
0
0
s2sdefault