Correio da Cidadania

Falácia liberal

0
0
0
s2sdefault

Resultado de imagem para arminio fraga

Armínio apenas nos fornece mais uma comprovação de que divergência entre "liberais" e "milicianos" toscos do atual governo são apenas formais. De método e comportamento.

Com inteiro apoio à essência da agenda criminosa que garante à manutenção da desigualdade social crescente em nosso país, a partir da proletarização acelerada de uma classe média alienada pela lavagem cerebral que lhe é imposta de forma incessante pela mídia reacionária. Uma classe média, que por conta disso sofre, mas bate palmas e mitifica o agente principal da opressão de classe a que é submetida.

Por que Armínio ocupa tanto espaço midiático? Ora, ora, porque mergulha em duas vertentes incontestáveis de reflexão.

A pimeira, que os "incondicionais" do lulopragmatismo defendem por conta de uma "governabilidade possível", é que (até por confissão do próprio Lula), nunca os banqueiros (principal praga do regime capitalista) "lucraram tanto" na história republicana quanto em seu governo. Nunca os maganos do vértice da pirâmide populacional se beneficiaram tanto com isenções tributárias inadmissíveis, para além de absoluta intocabilidade nos privilégios que a legislação de impostos lhe fornece.

A segunda, e essa nos diz respeito diretamente, é que as pautas identitárias, "inclusivas", para além do que possam ser fundamentais quando ligadas a uma leitura totalizante da conjuntura; quando operadas a partir de uma perspectiva de luta de classes, anticapitalista, e não apenas de alcançar vagas consentidas no atual regime, são o para-choque ideal para a consciência podre dos ditos "liberais" se fantasiarem de "democratas".

Lamentavelmente, se a primeira vertente é consequência de uma incontestável traição de classe, com a chegada de Lula ao Planalto e a entrega de nossa macroeconomia a Henrique Meirelles e Palocci, a segunda é algo que a esquerda pós-moderna transformou em eixo de ação prioritária, com seu sectário, individualista e antissocial "lugar de fala".

A entrevista de Armínio traz, portanto, esse lado positivo. Revela o caráter mentiroso dos liberais ao se afirmarem antiautoritários e nos obriga a refletir sobre a covardia ideológica dos que, no campo da esquerda, por razões eleitoreiras ou por simples acomodação, deitam e rolam na tarefa de transformar partidos revolucionários de esquerda em verdadeiras ONGs setoriais.

Ou revertemos essa lógica rapidamente ou o pântano que teremos que atravessar será longo demais.

Leia também:

“É hora de recolocar capital contra trabalho no centro das lutas ou teremos ainda mais problemas”

Milton Temer é jornalista e ex-deputado federal.

0
0
0
s2sdefault