Correio da Cidadania

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altAs reivindicações dizem respeito, principalmente, ao número de Unidades Básicas de Saúde na região. Mas apontam também problemas mais complexos, como a inexistência de unidades para atendimento em saúde mental e a 'agenda fechada'.

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altOs exemplos incluem projetos de diferentes épocas, abrangências e níveis governamentais e ilustram que os projetos educacionais não são capazes de alterar nossa realidade educacional. As razões pelas quais muitos programas educacionais não tiveram o sucesso esperado são evidentes.

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altUm trabalho do IPEA compara impactos de diferentes ações no crescimento da economia e montra que a cada R$1,00 investido em educação pública há um aumento de R$1,85 no PIB. Além das vantagens sociais, tais investimentos mais que se pagam.

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altA luta por mais recursos para o setor público e a denúncia de quem e que setores se beneficiam com as políticas fiscais brasileiras deveriam estar em uma pauta conjunta de todos os movimentos comprometidos com a educação e demais setores de interesse social e coletivo.

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altA tão sonhada e suada recuperação e garantia da terra ficou para mais adiante, depois da Rio+20, depois das eleições, depois do governo Dilma, e até onde a paciência alcançar ou eclodir em silenciosa revolta e retomada de seus territórios tradicionais.

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altA região Noroeste realizou um 1º de Maio autônomo (do povo) e não um 1º de Maio pelego e atrelado aos interesses do capital. Todos que fizeram uso da palavra defenderam a Saúde e Educação públicas como direitos fundamentais e dever do Estado.

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altHá muitas possíveis fontes para o aumento dos recursos da educação pública. Comparando a arrecadação de impostos sobre propriedade no Brasil com a realidade tributária em outros países capitalistas, o IPEA aponta a possibilidade de um aumento dos recursos públicos em até 2,7%.

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altSão necessárias algumas providências para que possamos saber, com suficiente precisão, quanto efetivamente investimos em educação pública. Além de lutarmos pelos 10% do PIB para a educação pública, precisamos ficar muito atentos para a definição do que pode ou não ser considerado gasto educacional e para denunciarmos, sempre que aparecer, a confusão entre gasto público com educação e gasto com educação pública, confusão essa feita até mesmo na atual proposta de PNE em debate no Congresso Nacional.

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altNão restam dúvidas de que as proporções das vagas oferecidas em EaD não estão relacionadas às necessidades nacionais de profissionais, mas, sim, são em número tão maior quanto mais frágil e menos controlada é a profissão e mais “vendável” for o curso.

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altAs centenas de milhares de casas e apartamentos da supostamente exitosa política habitacional chilena produziram um território marcado por uma segregação profunda, onde o "lugar dos pobres" é uma periferia de péssima qualidade.

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altA desmobilização das massas, com escassas exceções, foi a tônica dominante nos últimos anos. Mas isso está, agora, mudando. O I Congresso da CSP-Conlutas tem diante de si o desafio de lançar uma campanha nacional pela independência de classe das organizações operárias e populares.

 

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altEstá em curso uma nova caça aos povos indígenas, quilombolas e outras comunidades tradicionais, por um contingente expressivo de escravocratas, que lançam seus tentáculos em diferentes espaços do Estado, com apoio de órgãos da imprensa.

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