Correio da Cidadania

Com Vandalismo – Documentário completo

0
0
0
s2sdefault

 

"SEM VANDALISMO!", repetiam, gritando, parte dos manifestantes que ocupou as ruas de Fortaleza. Mas na multidão das manifestações, que explodiram no Brasil em junho de 2013, outros grupos empregaram métodos mais diretos. Tachados de "vândalos", foram criminalizados por parte da grande mídia, antes mesmo de serem ouvidos. Este documentário vai à "linha de frente" para registrar os confrontos e entrevistar os manifestantes para mostrar as motivações dos atos de desobediência civil.


Documentário - 70min - junho de 2013 - COPYLEFT
Produção: Nigéria Filmes www.facebook.com/nigeriafilmes

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Comentários   

0 #4 Com vandalismo?Mauro Hermes 01-10-2013 17:43
Ótimo documentário . Parabéns !
Entendo e valorizo a opinião daqueles que são bem mais oprimidos do que eu, nas periferias dos grandes centros, nas favelas com condições de vida precária e sem direitos mínimos! No entanto, percebo que o dito vandalismo favorece as manipulações da grande mídia e eu lamento não poder levar minha filha de doze anos numa manifestação dessas . São as contradições a que estamos sujeitos. Vida longa para a mídia independente e para aqueles que se arriscam pelas nossas liberdades democráticas !
Citar
0 #3 A CORAGEM TRANSFORMADORA.Henrique Leal 31-08-2013 15:54
À todos que participaram da manifestação, e em especial, aos que gravaram as imagens para fazerem parte da história de nosso povo brasileiro que há muito esta adormecido, parabéns pela atitude, parabéns pela conduta revolucionária. Não haverá mudanças significativas se não continuarem novas manifestações.
Novos escândalos estão ocorrendo, é como se as manifestações não intimidassem os políticos sujos e inescrupulosos.
De toda forma, como sociólogo e professor do ensino médio em São Paulo, tento fazer minha parte na conscientização dos jovens; fico muito feliz quando vejo que a luta continua.
Um forte abraço guerreiros.
Citar
0 #2 com vandalismoLuis Ramirez 29-08-2013 12:10
Eu diria o contrário, minha senhora zelosa do "patrimônio". Qualquer manifestante com o mínimo de consciencia social sabe que podemos e devemos quebrar esses simbolos da opressao, exploração, roubo e desigualdade. bancos que lucram bilhoes, demitem e adoecem seus funcionários merecem mto mais q essa violencia. brasileirinho se acostumou demais a levar no lombo. ver essa copa de ladrão consumindo rios de dinheiro e levantando colossos em tempo recorde - quando uma construçao de escola, universidade, hospital, parque público é mais que um parto - e nao fazer nada seria a humilhação suprema. as pessoas tao cansadas dessa farsa de país e de uma polícia nazista. isso sim q devia ser alvo da indignaçao. em vez de entrar nessa conversinha podre de vandalismo, seria bom defendermos vidas antes de tudo, coisa q esse país tira violentamente todos os dias de sua juventude e de seus pobres. país canalha e segregado, com uma elite colonial ainda por cima. precisamos disso e mto mais. a quebradeira pode e deve crescer mto pra isso aqui mudar. como dizem mtos ativistas internacionais, alguns comentando o que teve aqui, nao sabemos nada de "vandalizar". em outras terras, sao centenas de lojas e carros destruidoso. e ninguem vem com esse mimimi de "ai, ui, vandalismo". impostos? todos pagamos. nao quer dizer nada em relaçao a isso. simplesmente nada, apenas moralismo, hipocrisia e desvio de foco.
no mais, ótimo documentário.
Citar
0 #1 COM VANDALISMOSalete 29-08-2013 08:06
NÃO EXISTE ABSOLUTAMENTE NADA, QUE JUSTIFIQUE O VANDALISMO!!!!NADA!!!!!!!NINGU EM QUER VER PATRIMONIO PÚBLICO OU PRIVADO SENDO DEPREDADO!!!!!!!!AFINAL, QUE PAÍS É ESSE QUE PERMITE QUE UMA MINORIA INSIGNIFICANTE PREJUDIQUE A MAIORIA DOS CIDADÃOS, QUE TRABALHAM, PAGAM IMPOSTOS????? E VER O FRUTO DESSES IMPOSTOS, ALTISSIMOS, JOGADOS NO RALO???????
Citar
0
0
0
s2sdefault